Entrevista de emprego: direcione a sua postura de modo assertivo

Direcione a sua postura de modo assertivo durante a entrevista de emprego. Confira dicas adaptáveis para o candidato!

A entrevista de emprego é uma oportunidade de direcionamento de carreira profissional, por isso, é cabível ao candidato que direcione o seu comportamento e sua postura de modo assertivo.

Entrevista de emprego: direcione a sua postura de modo assertivo

É necessário para o candidato o direcionamento de sua postura desde o início da entrevista de emprego, no entanto, a sua postura pode ser multifatorial e, por isso, é um ponto de atenção.

Analise o seu próprio currículo

Conhecer o seu próprio currículo de maneira analítica é primordial para o sucesso do candidato; já que, através desse conhecimento, o candidato pode destacar situações concretas que reforcem seus valores profissionais e seus resultados obtidos em seus empregos anteriores.

Destaque sua trajetória

É importante para o candidato destacar situações de maneira orgânica. Sendo assim, na condição de candidato, você pode falar sobre a sua proatividade; bem como, facilidade para gerir pessoas; capacidade analítica; implementação sistêmica; direcionamento de projetos; construção do relacionamento entre a marca e o cliente; facilidade para lidar com pessoas; desenvolvimento de projetos; inovação; senso de urgência; condução de reuniões; dentre outros aspectos que sejam relacionados ao seu perfil profissional.

Equilibre as informações

O candidato deve equilibrar as informações durante a entrevista de emprego. Por isso, é aconselhável que leve uma solução para apontamento negativo que fizer, no que tange às suas qualidades e defeitos. Sendo assim, ao se colocar como uma pessoa tímida, por exemplo, o candidato pode destacar que deseja estudar teatro.

Adote uma postura positiva

A sua postura é composta de diversos fatores, dentre eles o seu comportamento requer direcionamento e atenção plena. Por isso, na condição de candidato, é aconselhável que você não mantenha os braços cruzados; fale de maneira calma; mantenha contato visual com o profissional que conduz a entrevista de emprego.

Caso seja possível, não chegue atrasado e não deixe bolsas no seu colo. Além disso, tenha cuidado para não interromper os demais candidatos, caso você participe de uma entrevista de emprego; ou o próprio entrevistador, caso se recorde de algum fato que não foi narrado dentro do roteiro da entrevista.

A avaliação deve ser mútua

Dessa forma, na condição de candidato, você estará direcionando a sua postura e adotando um comportamento natural mediante uma situação de avaliação; o que é primordial para que você direcione a sua carreira em longo prazo, bem como para que avalie a viabilidade da contratação, considerando que a avaliação deve ser feita por todos os envolvidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.