Currículo: direcione a sua trajetória no mercado de trabalho atual

O seu currículo é um documento profissional que precisa ser direcionado de forma objetiva dentro do mercado de trabalho atual. Veja dicas!

O seu currículo é um documento profissional que precisa ser direcionado de forma objetiva dentro do mercado de trabalho atual.

Currículo: direcione a sua trajetória no mercado de trabalho atual

Cada vez mais as empresas precisam de profissionais experientes e flexíveis, considerando os diversos fatores externos que impactam os processos internos, impactando o fluxo de oferta e demanda, que, por conseguinte, impactam o volume de contratações.

Destaque o seu currículo pela objetividade

O destaque do currículo deve ocorrer pela sua objetividade quando de sua elaboração, bem como pela organização e pela proposta principal do candidato.

Preze pela organização na visualização do seu documento profissional

Sendo assim, é importante que organize as informações para que o seu currículo seja visualmente adequado e direcionado de forma positiva no mercado de trabalho atual.

Informações pessoais

O destaque de suas informações profissionais e pessoais deve ocorrer sem excessos. Sendo assim, não coloque excesso de telefones para contato e nem insira documentos pessoais, por exemplo.

Objetivo

O seu objetivo deve ser claro e direto. Você pode informar o seu cargo pretendido, dentro da sua área de atuação, respeitando o seu nível hierárquico. Por exemplo: auxiliar de faturamento; analista de recrutamento e seleção; assistente de marketing digital; gerente de equipe de vendas etc.

Experiência profissional

A sua trajetória profissional deve ser descrita de maneira objetiva e sucinta. Lembre-se de que o currículo é um documento que será explorado futuramente durante a entrevista de emprego.

Por isso, não é viável que você informe situações concretas. Sendo assim, faça apontamentos relevantes no que tange às atividades exercidas e informe o nome das organizações pelas quais você passou, bem como o respectivo período trabalhado.

Escolaridade

É importante que seja objetivo também no que diz respeito a sua carreira acadêmica, considerando cursos concluídos e cursos em andamento. Assim sendo, caso estude, é importante que você informe a modalidade do seu curso e o término previsto.

Linkedin

Não menos importante, é viável para o candidato que atualize o seu perfil no Linkedin. Uma vez que a ferramenta é atualmente utilizada no processo de recrutamento e seleção de diversas empresas. Por isso, é importante que você atualize o seu currículo nas plataformas online para que as informações não fiquem desencontradas.

Construa um currículo atrativo, objetivo e atualizado

Dessa forma, você irá construir um documento profissional atrativo e sucinto que corresponda a necessidade do mercado atual; já que, cada vez mais, o mercado emerge por profissionais resilientes e dinâmicos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.