Energia elétrica: confira o que mudou no cadastro do app da agência virtual da Enel

Confira o que mudou no cadastro do app da agência virtual da Enel e o passo a passo para realizar o cadastro. Saiba mais!

A Enel atua em toda a cadeia energética nacional, com atividades nas áreas de geração, distribuição, transmissão e comercialização, além de soluções em energia.

Enel atualiza aplicativo

Por meio de quatro distribuidoras, nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, a empresa fornece energia a 18,3 milhões de clientes residenciais, comerciais, industriais, rurais e do setor público. 

De acordo com informações da Enel, para trazer ainda mais segurança para os dados dos usuários, a empresa fez uma mudança na forma de acesso ao App e à Agência Virtual.

Confira o que mudou no cadastro do app da agência virtual da Enel

Segundo destaca a Enel, agora, na criação do acesso e alteração da senha no App e Agência Virtual, é necessário um código de segurança que você escolhe receber por e-mail ou SMS. Por isso, é importante que o cliente esteja com seu e-mail e celular atualizados. Além disso, agora também pode alterar o seu e-mail utilizado para login. 

Passo 1

No site da Enel, clique no bonequinho no canto superior direito, ao lado das 3 listras, e depois em “Entrar” ou clique no link abaixo. Ou baixe o aplicativo na Play Store ou App Store. Em seguida, clique em “Criar acesso”.

Passo 2

Para pessoa física, insira o CPF e instalação e clique em “Não sou um robô” para validação. Para pessoa jurídica, insira e-mail e senha que serão utilizados para acesso, CNPJ do titular da conta e a instalação. Em seguida clique em “Avançar”. Dica: Se você não souber a instalação, veja essa informação no topo da sua conta de energia.

Passo 3

Para pessoa física, valide o token através do e-mail ou celular já cadastrado na Enel e clique em “Avançar”. Insira e-mail e senha que serão utilizados no acesso. Caso precise atualizar os seus dados de contato, ligue no 0800 72 72 120. Para pessoa jurídica, responda à pergunta solicitada e clique em “Avançar”, informa a Enel.

Passo 4

A Enel enviará um e-mail para confirmar o cadastro. Clique em “Ok, entendi”.

Passo 5

Dê uma olhada na sua caixa de entrada ou spam para ativar o cadastro.

Passo 6

Agora é só acessar esse e-mail, clicar no botão para ativá-lo e pronto, você já pode acessar os serviços online.

Cadastro atualizado

Não se esqueça que é importante ter seus dados, como celular e e-mail, atualizados. Se não tiver, não conseguirá acessar. Isso é uma garantia de segurança em relação às suas informações. Então, se precisar atualizá-los, ligue para a central de atendimento da Enel, de acordo com orientações oficiais.

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