Enem PPL 2021: termina nesta sexta-feira (27) o prazo de adesão ao exame

O prazo para os órgãos de administração prisional e socioeducativa aderirem ao Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) 2021 termina nesta sexta-feira, dia 27 de agosto.

Os órgãos interessados em aplicar o exame devem se comprometer junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), conforme estabelecido no edital. Para isso, é preciso enviar ofício de adesão para o Inep até as 23h59 (horário de Brasília). O modelo do ofício está disponível no edital do Enem PPL 2021.

O envio deve ser feito por e-mail, para o endereço aplicacao.ppl@inep.gov.br. O documento deve estar assinado pelo secretário responsável pela unidade prisional ou socioeducativa.

Além disso, entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, os órgãos devem informar um responsável pedagógico, pessoa responsável por acompanhar todas as etapas do Enem PPL. O responsável pedagógico deve realizar a inscrição de candidatos, por exemplo, e informar aos participantes as suas notas. 

Conforme o Inep, o nível de dificuldade do Enem PPL é o mesmo do exame regular. O que diferencia os exames são os locais de aplicação, já que os candidatos do Enem PPL fazem as provas dentro das unidades prisionais ou socioeducativas.

Inscrições e provas do Enem PLL 2021

O Inep receberá as inscrições para o Enem PPL 2021 entre os dias 6 e 17 de setembro. As inscrições devem ser feitas no sistema do Enem PPL. No mesmo período, o Inep receberá os pedidos de atendimento especializado e de uso de nome social.

A aplicação das provas do Enem PPL 2021 está prevista para acontecer nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022.

De acordo com o edital, apenas os candidatos maiores de 18 anos poderão usar os resultados do exame para ingresso em cursos do ensino superior. Já os menores poderão realizar o exame somente para a autoavaliação. 

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também USP promove a 2ª edição de feira de profissões on-line e gratuita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.