WhatsApp libera opção para você cadastrar seu email; entenda

O WhatsApp, um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, está sempre buscando maneiras de melhorar a experiência dos usuários. E uma das últimas novidades é a opção de cadastrar o seu email no WhatsApp para iPhone. Essa nova funcionalidade permite que você receba o código de autenticação por email, em vez de depender exclusivamente do SMS.

O que é o cadastro de email no WhatsApp para iPhone?

A versão mais recente do WhatsApp para iOS (23.24.70) agora permite que os usuários cadastrem um endereço de email para receber o código de autenticação. Essa opção é útil em situações em que o SMS não chega, como em áreas com sinal fraco ou quando o número de telefone não está disponível.

A novidade foi descoberta pelo site WABetaInfo e não consta no registro de mudanças do aplicativo. No entanto, várias pessoas que instalaram a atualização relataram que já conseguiram cadastrar o email.

Como cadastrar seu email no WhatsApp para iPhone?

Se você quer saber se a opção de cadastrar o email está disponível para você, verifique se o seu aplicativo está atualizado. Abra a App Store no seu iPhone e veja se o botão “Atualizar” aparece. Se sim, toque nele para instalar a atualização mais recente do WhatsApp.

Depois de atualizar o aplicativo, abra o WhatsApp e siga os passos abaixo para cadastrar o seu email:

  1. Toque no ícone de três pontos no canto inferior direito da tela para abrir o menu.
  2. Selecione a opção “Configurações”.
  3. Toque em “Conta”.
  4. Procure pela opção “Endereço de email” e toque nela.
  5. Digite o endereço de email desejado e confirme o recebimento da mensagem.
Tela para cadastrar email já aparece no WhatsApp para iPhone (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Tela para cadastrar email já aparece no WhatsApp para iPhone (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

 

Agora você está pronto para receber o código de autenticação por email. Lembre-se de que mesmo com o email cadastrado, ainda será necessário fornecer um número de telefone ao criar uma conta no WhatsApp.

Testes e lançamento da funcionalidade

A opção de cadastrar o email no WhatsApp para iPhone vem sendo testada desde setembro de 2023. Inicialmente, a funcionalidade não estava disponível nem mesmo para os usuários da versão beta do aplicativo.

No início de novembro, o WhatsApp começou a liberar o recurso para os usuários cadastrados no programa de testes do app para Android. Agora, finalmente os usuários da versão estável do aplicativo para iPhone também podem aproveitar essa nova forma de autenticação.

Por enquanto, não há informações sobre quando a opção de cadastrar email estará disponível para os usuários do WhatsApp para Android. No entanto, considerando que o recurso já estava em fase de testes, espera-se que em breve todos os usuários tenham acesso a essa funcionalidade.

Benefícios do cadastro de email no WhatsApp

A adição da opção de cadastrar o email no WhatsApp traz alguns benefícios para os usuários. A principal vantagem é a possibilidade de receber o código de autenticação por email, o que pode ser útil em situações em que o SMS não é uma opção viável.

Além disso, o cadastro de email também pode ser uma alternativa para pessoas que não possuem um número de telefone, mas ainda desejam utilizar o aplicativo. Com essa nova funcionalidade, o WhatsApp se torna mais acessível e flexível para diferentes perfis de usuários.

Considerações finais

O WhatsApp está constantemente buscando maneiras de melhorar a segurança e a praticidade de seu aplicativo. O cadastro de email no WhatsApp para iPhone é mais um exemplo disso. Essa nova funcionalidade permite que os usuários recebam o código de autenticação por email, oferecendo uma alternativa ao tradicional SMS.

Se você possui um iPhone e deseja aproveitar essa nova opção, certifique-se de que o seu aplicativo esteja atualizado e siga os passos mencionados neste artigo para cadastrar o seu email. Com essa funcionalidade, o WhatsApp se torna ainda mais acessível e conveniente para os seus usuários.

Não deixe de experimentar essa nova forma de autenticação e aproveitar todos os recursos que o WhatsApp tem a oferecer!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.