USP promove 2ª edição de feira de profissões on-line e gratuita

A Universidade de São Paulo (USP) irá realizar a edição de 2021 da Feira USP e as Profissões nos dias 2 e 3 de setembro. Essa será a segunda edição em que o evento gratuito acontece on-line devido à pandemia da covid-19.

De acordo com a USP, o objetivo da feira é promover o contato de jovens com um leque de profissões no sentido de ajudá-los na busca de seu futuro profissional. Desse modo, o evento proporciona o contato desse público com professores e pesquisadores, além de estudantes universitários.

Evento contará com ampla programação virtual

Por meio da feira, os estudantes podem conhecer melhor os cursos das áreas pelas quais têm interesse e as carreiras que desejam seguir. Nesse sentido, a programação é dividida em três áreas: Área de Humanas, Área de Biológicas, e Área de Exatas. 

Além de bate-papos e palestras, o evento contará com atividades culturais, exibições de acervos, orientação vocacional e informações de políticas de acesso e permanência estudantil.

Em ambos os dias, 2 e 3 de setembro, a programação começa às 10h e termina às 16h. As atividades são elaboradas pelas equipes dos 142 cursos da USP, em oito campi, além dos museus e órgãos de cultura.

De acordo com a USP, a participação no evento é gratuita. Além disso, não é preciso se inscrever para participar do evento, de modo que basta acessar o site USP Profissões para acompanhar as atividades da feira.

Segundo a pró-reitora de Cultura e Extensão da USP,  Maria Aparecida de Andrade Machado, o formato on-line ampliou o alcance da feira. Ela ressalta ainda a qualidade da plataforma na qual o evento acontecerá: “Não se trata apenas de um mero site com textos e vídeos. Todo o conteúdo está sendo montado de forma específica para o evento, com muitas horas de transmissões ao vivo, interações, vídeos e atividades produzidos exclusivamente para esta edição”, diz a pró-reitora.

Com informações da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Prouni 2021/2: Pré-selecionados têm até sexta-feira para comprovar dados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.