Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

3.4/5 - (29 votes)

Empréstimo consignado pelo Auxílio Brasil pode não ser liberado? Confira

A esperada liberação do empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil pode não acontecer. A proposta pode ser vetada mediante a solicitação enviada ao Governo Federal por entidades de defesa ao consumidor.

A esperada liberação do empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil pode não acontecer. A proposta pode ser vetada mediante a solicitação enviada ao Governo Federal por entidades de defesa ao consumidor.

O requerimento foi feito pelo Instituto de Defesa Coletiva. Em nota, o órgão afirmou que a Medida Provisória (MP) que aumenta a margem do referido crédito caracteriza um desserviço aos consumidores brasileiros.

A justificativa é que a linha de crédito para a população de baixa renda pode elevar o índice de inadimplência, agravando ainda mais a crise econômica que atualmente assola o país.

“Conceder desenfreados empréstimos consignados para um público que recebe um benefício para lhe retirar da zona de miserabilidade é permitir a barbárie comparada aos tempos feudais, o que, em nosso país, coloca os limites da dignidade da pessoa humana à prova a todo instante”, diz um trecho do requerimento.

A entidade ressalta ainda que a população atendida pelos programas de transferência de renda vivem, muitas vezes, em condições de calamidade. Sendo assim, a liberação do crédito para o Auxílio Brasil e BPC violaria os princípios da dignidade humana.

Empréstimo consignado pelo Auxílio Brasil

A princípio, segundo as regras iniciais do crédito consignado, o valor do empréstimo Auxílio Brasil pode comprometer até 40% da parcela do Auxílio Brasil.

Sendo assim, se o beneficiário recebe a quantia de R$ 400, o beneficiário pode contrair um empréstimo consignado e dividir em parcelas de, no máximo, R$ 160.

Do total de 40%, é possível utilizar 5% para saques ou amortização de dívidas no cartão. O empréstimo do Auxílio Brasil terá prazo de até 48 meses para pagamento, com juros mais baixos (em torno de 2%).

É importante destacar que não será preciso realizar uma avaliação de risco de crédito. Assim, todos os beneficiários poderão contratar o empréstimo. Contudo, é importante lembrar que a medida pode não ser liberada.

3.4/5 - (29 votes)
20 Comentários
  1. Débora Santos Diz

    Tem que liberar sim, estamos precisando muito desse empréstimo. Quero para começar um negocio para ganhar o pão de cada dia.

  2. José Diz

    Como eles são bonzinhos e se preocupam com as pessoas , eu acho que cada um cuida dos seus interesses ,se as pessoas querem fazer um empréstimo e ninguém está obrigando a fazer cada qual é responsável pela sua decisão cabe ao próprio indivíduo decidir se faz ou não pois ninguém é criança!!!!

  3. Flavio Diz

    Esses bando de imbecis,querendo tirar o direito do povo que recebem o auxílio Brasil de fazer empréstimo!
    É só dar uns milhões pra eles que eles vendem até a mãe deles!
    Até parece que se preocupam com os pobres do país!
    Presidente aprove essa PEC o povo precisa desse empréstimo para pagar dívidas ou fazerem algum investimento!

  4. Rosane Diz

    Muita gente espera por esse empréstimo inclusive eu kkk
    Se vai fica endividado ou não é problema do povo que vai fazer o empréstimo já estão cientes do valor que vai pega e o valor que vai descontar todo mês então … Libera aí presidente senão infelizmente pode perder votos

  5. Wanderkleison Diz

    Esses bando de corruptos fuleras ladrões sempre querendo atrasar o lado do pobre…
    Não sabem o que é pobreza bando de safados

  6. Marcos Diz

    Se o governo não aprova , vai perder muitos votos.

  7. Cloddoaldo Diz

    Na vdd está correto, com esse empréstimo, as pessoas vão ter menos dinheiro do auxílio pra receber ,o que caracteriza mais vulnerabilidade financeira , estão querendo proteger os que tem auxílio pra não sofrerem mais , se liberarem este empréstimo, vai ficar mais difícil a vida das pessoas e o risco de inadimplência será maior e vai comprometer renda de muitas pessoas, sim deve ser vetada , está correto

  8. Márcia Diz

    Estranho a pessoa precisa de dinheiro para pagar outras dívidas e não podemos ter o direito de fazer um empréstimo que vai causar mais calamidade não enxergam pessoas pôde estar com outros tipos de problema que nessecitam de um dinheiro para sanar o problema.

  9. Emília Diz

    Olá bom dia ! Isso é um verdadeiro absurdo até pq a população tem a chance até de fazer um investimento e vender alguma coisa para multiplicar esse valor! Esses imbecis são ricos e querem atrapalhar quem está mesmo se importando com os mais carentes!

  10. Marcos e Diz

    São órgão do governo que precisam regulamentar, devem está esperando algum suborno gordo para realizar a regulamentação, kkkk, é assim q funciona o Brasil infelizmente.

  11. Francisco Diz

    O que essa merda de associação tem de ver com a minha vida?
    Não sou membro de nenhuma arapuca, portanto senhores administradores dessa porcaria de associação, vão cuidar das suas vidas, que da minha cuido eu!!!!

  12. Fernanda Bastos de Aquino Diz

    Eu precisava muito desse empréstimo, sou viúva agora mãe solo, esse dinheiro eu iria fazer algo pra ganha o pão de cada dia. agora nada mais, é triste essa realidade 😪 recebo 400 do auxílio pago aluguel sorte que eu tenho 2 faxinas por semana 120 reais cada uma. então esse empréstimo ajudaria muito

  13. Alessandra da Silva Diz

    Poxa o pessoal dos direitos pode até está certo mais esse empréstimo vai ajudar muito eu como beneficiária e pessoas próximas a mim estão ansiosos eu falando pelas pessoas de onde eu moro só eu sei o quanto estamos precisando.

  14. Luiz França Diz

    Não é possível e difícil de entender o que esse instituto de defesa coletiva ,está solicitando ao governo ,Não conceder empréstimo aos benefíciarios do auxílio Brasil caracteriza um desserviço a consumidores brasileiros? Que consumidores brasileiros se referem? Que agravamento a crise econômica se referem? Que violação a dignidade humana se referem? Que agravamento da inadimplência se referem? Desserviço vocês estão cometendo com os mais pobres seus canalhas hipócritas!! O país já vive uma crise econômica há muitos anos, .ha inadimplência já existe a muitos anos. A pobreza,a fome , o desemprego e a falta de dignidade a nível nunca antes visto é recente. Qual o real interesse de vocês seus parasitas???? Há sim, como o consignado auxílio Brasil pode elevar o nível de inadimplência nesse tipo de empréstimos pode elevar se é descontado direto no pagamento????

  15. Elias Alves Diz

    Ele tem que aprova sim vocês que perdem para ele não aprova só podem se ricos vem conhece o Nordeste vão conhecer as periferias de São Paulo Rio de Janeiro ou as de Recife vão conhece as dificuldades do pessoal da região Norte e Bolsonaro 2022

  16. Renato Diz

    Não sei que risco e esse, sendo que o dinheiro será descontado direto na conta.

  17. SIZENANDO Diz

    A população vem sendo torturada com esse empréstimo há meses com 33.000.000 milhões de pessoas passando fome com dividas como aluguel e o que sobrar fazer algo p terrem algum quinhão de renda.srm HUMANIDADE e DIGNIDADE já vivemos há séculos. QUAL O PAPEL DESSAS ORGANIZAÇÕES DE DEFESA DO CONSUMIDOR? SAIR AD RUAS VEZ POR OUTRA FAZER ALGUMAS APREENSÕES QUANDO NÃO PREVALECE A CORRUPÇÃO RECEBEM BONS SALÁRIOS P SUSTENTAR LUXO BALADAS NO GERAL NÃO CREDOLVEM NADA MUITOS COM INDICAÇÃO POLÍTICA QUAL A EFICÁCIA DESSAS ORG DE DEFESA ONDE A HIPOCRISIA E A INÉRCIA SÃO SEUS PRINCÍPIOS.AD CONTAS DE ENERGIA ELETRICA CONSOME DE 30 A 40 POR CENTO DO AUXÍLIO BRASIL E ELES SE CALAM FAÇA O FAVOR QUAL É A NOÇÃO QUE “UMA ORGANIZAÇÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR” TEM DA REALIDADE DE QUEM VIVE NA POBREZA AGORA APARECEM COM ESSA DEMAGOGIA OH PAÍS DE DEBOCHE DE DESCASO DE HUMILHAÇÃO COM AS CAMADAS MAIS POBRES REALMENTE SOMOS TRATADOS COMO GADO

  18. Paulo alves de oliveira Diz

    Esses Idiotas que vivem por cima da carner seca é fácil vetar um benefício dos pobres porque eles acham que nos não merecemos dignidade

  19. Maria Hortência Cruz Diz

    Quero receber auxílio brasil

  20. Vânia Beatriz Lima Alves Diz

    Poxa esse empréstimo me ajudaria 😞
    Compra meu silindro de oxigênio
    Pois tenho problema pulmonar
    E uso bombinha comprada
    Acho que não deveria então nós fazer acredita
    Que com esse empréstimo muitas famílias iriam usar
    Pra colocar sua vida um pouco em ordem
    Como luz .. água e aluguel 😢

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.