Unemat libera resultado final do Vestibular 2022/2

A Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta sexta-feira, dia 22 de julho, o resultado final do Vestibular 2022/2. Desse modo, os estudantes já podem conferir a lista de candidatos convocados na 1ª chamada por meio do Portal do Candidato.

Os convocados deverão realizar as matrículas nos dias 25 e 26 de julho. De acordo com as orientações da Unemat, o procedimento será feito on-line. Posteriormente, os estudantes deverão realizar a confirmação da matrícula através da apresentação dos documentos de forma presencial. Esse etapa será no período de 8 a 18 de agosto.

Os estudantes aprovados na 1ª chamada por meio das cotas PPI ainda passarão por um procedimento de verificação étnica entre os dias 26 e 28 de julho, conforme edital. A convocação para essa estapa será publicada na próxima segunda-feira (25).

Caso haja vagas não preenchidas, a Unemat deve publicar uma nova chamada no dia 8 de agosto.

Como foi a seleção?

O Vestibular 2022/2 contou com apenas uma fase. As provas foram aplicadas para 7.252 candidatos no dia 12 de junho. Conforme estabelecido no edital, a prova foi composta por questões objetivas de Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias. Os estudantes responderam também uma prova de redação.

A aplicação das provas aconteceu em Cuiabá, Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra). Ao todo, foram 32 locais de provas.

A oferta total da Unemat para o Vestibular 2022/2 é de 2.430 vagas. Segundo o edital, as oportunidades são para 60 cursos de graduação em unidades de 12 municípios.

Parte das vagas ofertadas no Vestibular 2022/2 estão reservadas de acordo com a Lei de Cotas. Desse modo, há vagas exclusivas para candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas, com percentual para pretos, pardos, indígenas  (PPI) e para pessoas com deficiência (PcD). 

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Univesp publica 2ª chamada do Vestibular 2022; saiba mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.