Carro velho? Saiba como economizar combustível nesses casos

Se o veículo possui mais de 10 anos, veja como fazer uma boa economia com dicas simples

Comprar um veículo zero quilômetro no Brasil tornou-se uma tarefa muito distante da realidade financeira da maioria das pessoas. Por isso, é comum que carros com 10 anos ou mais trafeguem pelas cidades. No entanto, quanto mais antigo, mais despesas incorridas, certo? Na verdade, não precisa ser e a matéria desta quinta-feira (30) do Notícias Concursos vai te mostrar como economizar combustível e outras questões.

Veja algumas dicas que ajudarão a economizar combustível e também economizar na manutenção. Claro, mais de 10 anos, ainda não é um carro velho. Mas, o momento e os cuidados errados podem tornar tudo mais caro.

Portanto, veja: O que é open banking? Entenda melhor o conceito

Dicas para economizar combustível e nos cuidados com carro que tem mais de 10 ano

Precisa de diminuir custos com seu veículo? Veja dicas práticas para não gastar além da conta com o carro.

Mantenha as trocas em dia

 Atrasos na troca de óleo, pastilhas de freios e mangueiras do seu carro parecem ser normais. Mas o tempo de uso mais atrasos sucessivos pode levar a alguns inconvenientes. Por isso, mantenha tudo em dia e não esqueça dos pneus. Aliás, a calibração também é essencial para economizar.

Limpeza

Mantenha seu veículo limpo e até mesmo consulte seu mecânico para higienizar os sistemas internos. Isso evitará que o carro superaqueça e, consequentemente, use mais combustível.

Então, veja: O que é o negócio monoproduto? Entenda mais a respeito

Carro velho? Saiba como economizar combustível nesses casos
Carro velho? Saiba como economizar combustível nesses casos – Canva Pro

Abasteça em postos confiáveis

 Para economizar, procure sempre um posto de gasolina confiável. Gasolina ou etanol adulterados podem danificar seu veículo e custar mais combustível e manutenção. Isso significa que o preço mais barato acaba ficando mais caro ao longo do tempo.

Siga o manual do proprietário

Aproveite esta oportunidade para ler o manual do proprietário que acompanha o seu carro. Existem algumas dicas de cuidados e manutenção que devem ser seguidas que te ajudarão a gastar menos dinheiro ao longo do tempo.

Nos dias atuais, onde o combustível atingiu valores exorbitantes, sempre bom deixar o automóvel um pouco mais na garagem e optar por ir a pé em alguns locais. Se onde você for não houver estacionamento gratuito, por exemplo, considere ir de Uber ou ônibus.

As caronas também são uma boa opção para economizar combustível. Se você mora perto de pessoas que trabalham ou estudam contigo, combinem de ir juntos e dividir o valor da gasolina. Assim, todo mundo sai ganhando e o meio ambiente também será beneficiado, pois, haverá menos carros nas ruas.

Dessa forma, confira: Gestão de empresas: conheça algumas ferramentas online gratuitas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.