UECE libera gabarito oficial do Vestibular Especial 2022

A Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) liberou na manhã desta segunda-feira, dia 4 de julho, o gabarito das provas objetivas do Vestibular Especial 2022. Desse modo, os participantes já podem conferir as respostas oficiais preliminares no site da UECE.

Os interessados em contestar o gabarito preliminar e/ou os enunciados das questões da prova de conhecimentos gerais poderão interpor recursos através da página da CEV. O período para a interposição de recurso terá início às 8h desta terça-feira, dia 5 de julho, e vai até 17h do dia 6, próxima quarta-feira.

Conforme o cronograma, a divulgação das respostas aos recursos está prevista para o dia 17 de julho. Já o gabarito definitivo será liberado a partir das 17h do dia 22 de julho. Na mesma data, a UECE deve publicar a lista de candidatos habilitados para a correção da prova de redação.

A UECE só vai corrigir as provas de redação dos candidatos que tenham obtido pontuação mínima de 18 pontos na prova objetiva e que tenham a nota da prova objetiva entre as maiores notas obtidas pelos candidatos de cada curso/polo de acordo com quantitativo de duas vezes e meia o total de vagas oferecidas por curso/polo.

Como foi o Vestibular Especial 2022?

A UECE aplicou as provas no último domingo (3). A prova contou com 45 questões objetivas de conhecimentos gerais (Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e Linguagens e Códigos) e com uma redação.

Os locais de prova foram em Amontada, Aracoiaba, Beberibe, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Fortaleza, Icó, Iguatu, Itarema, Jaguaribe, Orós, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Santa Quitéria e São Gonçalo.

De acordo com o edital, a oferta total da UECE é de 1.260 vagas para diversos cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD). As vagas são para 19 polos do Ceará. Do total das vagas, 50% está reservada de acordo com a política de ações afirmativas da UECE (cotas).

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UnB abre o período de inscrição do Vestibular Indígena 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.