DÍVIDAS em alerta HOJE: Serasa faz um importante pronunciamento

Motorista deve ficar atento com suas dívidas veiculares.

A Serasa é uma empresa que reúne informações de consumidores enviados por lojas, bancos e financeiras, com o objetivo de dar um maior suporte aos negócios. Todavia, neste banco de dados, ela apresenta dívidas vencidas e não pagas, cheques sem fundo, protestos de títulos, registros públicos, entre outros.

Na matéria que acaba de sair hoje, você poderá ver que uma grande parcela da população brasileira conhece a Serasa devido a problemas financeiros, em momentos em que seu nome passa a ser negativado, ou seja, sujo no mercado e aparece no banco de dados da empresa.

Em suma, trata-se de uma instituição privada que oferece análises e informações para decisões relativas ao crédito. Na prática, a Serasa oferece às organizações, análises de crédito para pessoas inadimplentes, que possuem débitos em atraso.

A empresa, através de sua rede social, publicou a poucos dias, um vídeo no qual instrui cidadãos brasileiros que estejam com multas a serem pagas, e suas consequências relacionadas.

Neste vídeo, a empresa diz que é bastante comum que um motorista tome uma multa durante sua vida, e que em muitos casos, ele pode ter alguns problemas, como não conseguir fazer o licenciamento de seu veículo.

O condutor também pode ficar proibido de transitar com seu carro pelas vias de trânsito de todo o país.

Serasa e as multas de trânsito

Ademais, o motorista que não quitar suas multas, também não consegue vender seu carro ou ainda renovar a sua carteira nacional de habilitação (CNH). Além disso, o condutor pode entrar na dívida ativa. A Serasa afirma que é possível pagar a multa relativa às infrações de trânsito a partir de sua carteira digital.

O condutor precisa fazer o download do aplicativo da empresa para fazer a consulta de suas informações, e pagar o IPVA, DPVAT, licenciamento e as multas em aberto. A Serasa possui uma parceria com a Zapay, o que torna a operação prática, segura, e rápida. Ainda é possível parcelar o débito em até 12 vezes no cartão de crédito.

No vídeo a empresa escreveu: “Hey, motorista… você mesmo! Chega mais que a Serasa tá trazendo informação importante. Sabia que deixar de pagar multas de trânsito traz várias consequências?. Aproveite e baixe nosso app para consultar e pagar seus débitos veiculares. Tudo isso em um só lugar: Carteira Digital Serasa”.

Como limpar o nome 

A princípio, ter o nome sujo na Serasa pode trazer uma série de incômodos ao consumidor. Ele pode, por exemplo, ter dificuldade de contratar um crédito na praça, além de ter sua vida financeira afetada. Felizmente, é possível limpar seu nome através da simplificação no pagamento das dívidas, junto à empresa.

Sendo assim, o consumidor inadimplente pode quitar seus débitos rapidamente. Existem situações onde pode-se, inclusive, conseguir um desconto de até 90%. Em síntese, também é possível ao cidadão escolher formas de pagamentos mais acessíveis e utilizar o PIX para liquidar todas as dívidas de uma só vez.

O consumidor consegue obter todas as facilidades para a quitação de seu débito utilizando o Serasa Limpa Nome. Assim, é possível obter informações sobre os detalhes de suas dívidas e negociá-las, sem pagar a mais por isso. Vale ressaltar que ele deve arcar com os custos relativos aos juros e correções contidas no contrato.

Desse modo, o inadimplente, ao utilizar o Serasa Limpa Nome, consegue deixar de ser negativado pagando bem menos e com ótimas vantagens. Além disso, o pagamento dos débitos pode ocorrer de forma integral, ou parcelada. O consumidor consegue grandes benefícios, o que faz com que fique mais fácil quitar suas dívidas, sem maiores problemas.

Serasa Limpa Nome

O Serasa Limpa Nome é um serviço prestado pela empresa com o objetivo de ajudar pessoas endividadas a realizar a negociação de seus débitos em atraso, de forma a recuperar a sua estabilidade financeira. Através da plataforma, o consumidor pode fazer a consulta de sua situação, e obter ótimas condições de pagamento.

Em conclusão, o cidadão endividado, motorista ou não, deve observar que o pagamento de suas dívidas é importante para que ele possa se organizar financeiramente, e até mesmo ter um dinheiro a mais para realizar investimentos. A Serasa oferece várias opções para a quitação dos débitos, sem burocracia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.