Diretor da Aneel divulga GRANDE SURPRESA com relação à conta de energia elétrica em fevereiro

Ao que parece, os brasileiros não precisarão se preocupar com tarifas altas

A conta de energia elétrica realmente é a grande vilã da economia dos brasileiros. Desde 2021 que o terrível aumento afetou várias famílias e vem causando dor de cabeça. Segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a média do reajuste na tarifa em 2022 foi de 11,35%, para se ter uma ideia.

Mas, e nesse mês de fevereiro? Como será que os brasileiros reagirão ao ver o valor da conta de energia elétrica? É o que a matéria desta quarta-feira (01) do Notícias Concursos mostrará.

Conta de energia elétrica será mais barata?

Uma boa notícia foi dada pelo diretor-geral da Aneel. Os consumidores finalmente poderão respirar aliviados neste mês que se inicia, e não somente isso. Ao que parece, a previsão é que, em 2023, a expectativa seja boa para todos os meses.

Assim, 2023 já começou com algo favorável para os cidadãos brasileiros, já que a bandeira verde é a que vigora desde janeiro. Com ela, nenhuma cobrança à mais é feita em cima do valor total do boleto de energia. Então, isso faz com que o pagamento seja basicamente o consumo do mês.

Diretor da Aneel divulga GRANDE SURPRESA com relação à conta de energia elétrica em fevereiro
Diretor da Aneel divulga GRANDE SURPRESA com relação à conta de energia elétrica em fevereiro – Canva

Dá para economizar ainda mais?

Como citado, em fevereiro nenhuma cobrança será feita além do próprio consumo na conta de energia elétrica. Mas, mesmo assim, os brasileiros podem sentir que o gasto continua pesado para o bolso. Assim, a melhor atitude é diminuir realmente esse consumo.

Além do mais, é importante sempre manter os boletos pagos dentro da data de vencimento da fatura. Dessa forma, o cidadão conseguirá evitar as cobranças de juros e multas por conta do atraso do pagamento. E ainda existem medidas a serem tomadas com relação a hábitos econômicos, como:

  • Tomar banhos gelados ou mornos nos dias quentes, verificando sempre o tempo;
  • Tirar todos os aparelhos eletroeletrônicos da tomada se não estiverem em uso;
  • Evitar acender as luzes sem necessidade pelo dia e aproveite a luz natural;
  • Usar o ar-condicionado apenas em extrema necessidade, com portas e janelas fechadas;
  • Trocar lâmpadas incandescentes pelas de LED, pois elas consomem cerca de 80% menos energia.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.