Direcione o seu currículo – dicas relevantes 

A elaboração estratégica do seu currículo pode ser um diferencial na sua carreira. Confira dicas relevantes para o candidato!

A elaboração estratégica do seu currículo pode ser um diferencial na sua carreira. Visto que o direcionamento do candidato pode ser um diferencial para que alcance seus objetivos, através da construção elaborada do seu currículo.

Direcione o seu currículo – dicas relevantes 

Por isso, é importante que o seu currículo seja elaborado de forma sucinta para que receba o convite para uma entrevista de emprego que vá de encontro ao seu interesse dentro dos seus objetivos profissionais. 

Dados pessoais 

No que se refere às suas informações pessoais, é importante que você coloque as informações atualizadas, porém, evite colocar dados de filiação ou número de documentos. Além disso, se atente aos detalhes. Por exemplo, é relevante que o seu endereço de e-mail não contenha palavras diminutivas ou pejorativas. 

Objetivo

Por conseguinte, o seu objetivo é um fator importante no currículo. Por isso, precisa ser claro e direto. Geralmente, o objetivo se refere ao cargo pretendido dentro da sua área de atuação profissional. Por exemplo: analista de recursos humanos, assistente de vendas, gerente comercial etc.

Experiência profissional 

Certamente a maneira como você informa a sua experiência profissional é de extrema importância para que você elabore um currículo assertivo. Por isso, é importante que você respeite a ordem cronológica inversa, inserindo sempre a sua experiência atual ou a última para as anteriores, considerando os pontos resolutivos de sua trajetória em seus empregos anteriores. Por isso, a forma como você descreve a sua experiência profissional é fundamental na construção do currículo.

Escolaridade

A sua carreira acadêmica deve ser inserida em ordem cronológica inversa. Ou seja, do último (ou atual) curso para os anteriores, assim como a sua experiência profissional.

Previsão de formação e modalidade de ensino 

Dessa forma, informe o nome do curso e a data de término. No entanto, caso você seja um estudante, informe a modalidade de estudo e a previsão da finalização do curso atual. Além disso, informe se você estuda na modalidade presencial ou EAD, já que esse fator é relevante na atualidade. 

Mantenha as plataformas online atualizadas 

Considerando a volatilidade do mercado atual, é relevante para o candidato manter seus dados atualizados nas plataformas online, como o LinkedIn. Assim sendo, o candidato irá abranger suas opções no mercado de trabalho. 

Adapte as dicas

Dessa forma você estará direcionando as suas informações relevantes para que possa melhor se apresentar em uma entrevista de emprego. Portanto, a construção do seu currículo é um direcionamento relevante para a sua carreira, ainda que seja resolutivo apenas em longo prazo, é fundamental que se atente aos pontos apresentados, adaptando-os à sua necessidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.