5 dicas para ter mais disposição no trabalho

Neste conteúdo, buscamos trazer algumas dicas para ter mais disposição no trabalho e assim aumentar a sua produtividade de forma saudável.

Afinal, não queremos que você “aumente a energia” a qualquer custo, colocando a saúde em risco, mas, sim, com base em mudanças na rotina que sejam equilibradas e adequadas para o seu organismo.

Acompanhe este conteúdo e saiba mais!

5 dicas para ter mais disposição no trabalho

Separamos 5 dicas para ter mais disposição no trabalho que podem ser colocadas em prática sem ter que fazer transformações mirabolantes ou que muitas pessoas chamam de “milagrosas” na rotina. Veja só:

1. Rotina de sono

A rotina de sono pode fazer toda a diferença na hora de ter mais disposição no trabalho, e isso não é segredo para ninguém. Portanto, considere estabelecer um horário para dormir e outro para acordar de manhã, tentando manter uma certa “frequência” nessa rotina. Isso inclui os fins de semana, pois se você dormir até muito mais tarde nesses dois dias, terá que se readaptar à rotina de sono toda as segundas-feiras.

Para isso funcionar bem, comece a fazer testes e descubra quantas horas de sono realmente ajudam você a ter um descanso de qualidade. Estima-se que uma pessoa adulta precisa dormir entre 7 e 8 horas. Descubra o seu momento e, em caso de dúvidas, converse com um profissional da saúde do sono.

2. Hidratação

A hidratação também não pode ser negligenciada. Quando não bebemos líquido o suficiente, nosso corpo tem dificuldades para levar nutrientes e oxigênio para as nossas células. Consequentemente, podemos nos sentir mais cansados e indispostos.

Por conta disso, considere a possibilidade de ter uma garrafinha de água sempre com você.

3. Pausas regulares

As pausas regulares é outro ponto que merece muita atenção. Afinal, há quem pense que produtividade é fazer mil e uma atividades sem nunca descansar, o que não é verdade. A produtividade é fazer o que deve ser feito em tempo hábil e sem comprometer a saúde.

Sendo assim, não negligencie as suas pausas achando que isso fará você “ganhar tempo”, pois, na realidade, pode ser que você acabe se sentindo cada vez mais indisposto e a dificuldade para manter-se ativo comece a aparecer.

4. Contato com a natureza e a luz do dia

A natureza pode nos ajudar a relaxar a mente e o corpo, reduzindo o estresse e a ansiedade. Além disso, o contato com a luz do dia também ajuda o nosso organismo a entender que é o momento de ele se manter ativo e disposto.

Esses dois benefícios, reunidos, podem nos ajudar a ter mais energia no dia a dia. Por isso, não poderiam ficar de fora das nossas dicas para ter mais disposição no trabalho!

5. Alimentação adequada

A alimentação adequada também faz toda a diferença. É por meio dela que energizamos o nosso corpo e nossas células. Por isso, lembre-se de sempre incluir alimentos saudáveis no seu cardápio, consumindo uma quantidade adequada de cada nutriente.

Inclusive, recomendamos que você converse com um nutricionista para elaborar um plano alimentar de qualidade e que aumente a sua disposição.

 

E, ah! Caso o seu cansaço e indisposição persistam, converse com um médico, ok? 😉

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.