Dicas de documentários sobre atitudes sustentáveis 

Ao longo das últimas décadas, um enorme debate foi criado em torno das atitudes sustentáveis. No entanto, ainda existe muita polêmica em volta do tema.

O tema super atual poderá ser cobrado no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vestibulares e concursos públicos. 

Além disso, estudar através de documentários, séries e filmes se tornou uma maneira alternativa na preparação para as provas. 

Por conta disso, selecionamos alguns documentários importantes sobre atitudes sustentáveis que deixarão você antenado no assunto, acompanhe. 

Dicas de documentários sobre atitudes sustentáveis

Veja abaixo as dicas de documentários sobre atitudes sustentáveis. 

TRASHED – Para Onde Vai Nosso Lixo

O documentário mostra o ator britânico Jeremy Irons em uma jornada pelo mundo no intuito de investigar os danos causados ao meio ambiente por conta do volume de lixo produzido. 

Além disso, aborda temas mostrando como cada indivíduo consegue ajudar a evitar que a Terra se torne uma grande lixeira. 

Plastic China

Documentário Chinês que demonstra a vida de duas famílias que sobrevivem por meio da reciclagem de resíduos de plásticos importados de países desenvolvidos. 

A obra tem como personagem principal uma garota de 11 anos, sem escola e com extrema dificuldade financeira, que desvenda como funciona o mundo exterior por meio do lixo. 

Uma Verdade Inconveniente

Documentário produzido pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, e demonstra os perigos do aquecimento global, buscando a conscientização da população. 

O doc aborda de maneira clara o assunto, demonstrando teorias impactantes e importantes em volta do tema. 

Além disso, Al Gore aborda diversas atitudes sustentáveis para que o planeta Terra não acabe sendo atingido por uma tragédia climática de proporções gigantescas. 

Lixo Extraordinário

O documentário Lixo Extraordinário mostra o dia-a-dia de um dos aterros mais controlados do mundo e fica localizado em Duque de Caxias no Rio de Janeiro. 

Além disso, ele mostra a história de sete catadores que transformam o lixo em arte, com o auxílio do artista plástico Vik Muniz. A beleza dos materiais chamam a atenção. 

Estamira

O documentário conta a história de Estamira Gomes de Sousa, uma senhora que trabalha há mais de duas décadas no aterro sanitário de Gramacho, em Duque de Caxias no Rio de Janeiro. O aterro recebe ao menos 8 mil toneladas de lixo da cidade maravilhosa. 

E então, gostou das dicas de documentários sobre atitudes sustentáveis? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Dicas de documentários sobre Biologia Marinha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.