UFC divulga processo seletivo de transferência para ingresso em 2022

A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou o período de inscrição do processo seletivo de transferência de outras instituições de ensino superior e admissão de graduados para ingresso no primeiro semestre de 2022.

De acordo com a UFC, os interessados devem realizar inscrição a partir das 9h do dia 4 de janeiro até as 23h59 do dia 7 de janeiro. As inscrições devem ser feitas por meio do site da Pró-Reitoria de Graduação da UFC. Além de preencher o formulário eletrônico, os candidatos devem fazer upload dos documentos exigidos no edital.

A seleção será feita por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Portanto, só poderão se inscrever os estudantes que tenham feito o exame. 

A UFC vai aceitar as notas das edições ocorridas entre 2017 e 2020. A nota mínima exigida para participar do processo seletivo é de 500 pontos. Caso o candidato tenha participado de mais de uma edição do Enem, será considerada a edição na qual ele obteve a maior nota final.

Vagas e resultados

Ao todo, a UFC está ofertando 827 vagas, das quais 712 visam a transferência e outras 115 são para graduados.

De acordo com o edital, a universidade deve liberar o resultado final do processo seletivo no dia 4 de fevereiro de 2022. O cronograma indica que o período para as matrículas dos aprovados será de 7 a 9 de fevereiro.

As matrículas serão on-line. Na data de divulgação do resultado, 4 de fevereiro, a UFC vai publicar as instruções e a lista de documentos exigidos para o cadastro.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também O Inep aplicou as provas da 2ª etapa do Revalida 2021 neste fim de semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.