Dicas de documentários sobre Biologia Marinha 

Para os estudantes que estão se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vestibulares e concursos públicos, aprender um pouco mais sobre a Biologia Marinha, pode ser fundamental para resolver algumas questões. 

Vale ressaltar que a Biologia Marinha vem ganhando relevância nas últimas décadas, se tornando uma pauta de reuniões de órgãos públicos, cidadãos, especialistas, ativistas, entre outros. 

Além disso, estudar por documentários é uma das opções alternativas e mais leves para obter conhecimento. Acompanhe o artigo e fique por dentro! 

The Blue Planet

O documentário produzido pela BBC, demonstra um aspecto diferente da vida e diversidade nos ambientes marinhos. 

A obra aborda as profundezas dos oceanos, mares congelados, recife de corais, marés, entre outros. 

Além disso, o doc acabou dividido em duas partes. O primeiro lançado em 2001 com os tópicos que citamos acima e o segundo em 2017 mostrando oceanos e organismos que habitam o local.

Oceans 

O documentário “Oceanos” foi produzido pela Disney Nature e mostra os cinco oceanos da Terra, abordando a realidade dos animais marinhos em seu habitat. 

O doc também mostra como as ações do homem têm interferido e prejudicado o ambiente marinho. A obra conta com imagens diferenciadas e narrativa dinâmica e didática. 

South Pacific – Wild Pacific

O documentário mostra imagens fascinantes das ilhas e atóis da região do Oceano Pacífico. A série é dividida em seis episódios com uma filmagem de tirar o fôlego. 

Os episódios mostrados no documentário exploram os tamanhos e magnificência do maior oceano da Terra, assim como o isolamento das ilhas do local e as aventuras que a vida selvagem e os humanos enfrentaram para chegar a alguns ambientes do planeta. 

Além disso, a obra também aborda o começo da colonização das ilhas, assim como a vida de animais marinhos como tubarões e baleias que sobrevivem no ambiente. 

The Polar Sea

Este documentário demonstra como é feita a navegação nos mares árticos e como o aquecimento global está afetando a vida nas pequenas comunidades, assim como a fauna dessa região. 

O doc também mostra a beleza do Oceano Ártico em imagens incríveis, mesmo diante de um cenário preocupante e que merece a devida atenção dos governantes e população mundial.

E então, gostou das dicas de documentários sobre Biologia Marinha? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Erros de português muito comuns no Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.