UFTM informa período de inscrição do Cefores 2022

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou as datas e procedimentos do processo seletivo simplificado que visa o preenchimento de vagas da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, no âmbito do Centro de Educação Profissional (Cefores) 2022.

De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas a partir desta segunda-feira, dia 20 de dezembro. Os interessados poderão se inscrever até 16 de janeiro de 2022, por meio do site da UFTM. Para realizar o cadastro, é preciso preencher o formulário eletrônico e anexar os documentos listados no edital.

As vagas ofertadas pela universidade são para as modalidades concomitante e subsequente ao Ensino Médio. Conforme o edital, há oferta de vagas para os cursos técnicos de Enfermagem, Informática, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho.

Na modalidade concomitante, os candidatos fazem o curso técnico no mesmo período em que cursa o ensino médio em outra instituição. Já a modalidade subsequente é para estudantes que já concluíram o ensino médio.

De acordo com o edital, a seleção de novos alunos para os cursos técnicos será feita por meio da análise do histórico escolar do candidato ou de documento equivalente que apresente as notas do estudante. Desse modo, no ato de inscrição, os candidatos devem enviar esses documentos. 

Ainda conforme o edital, a divulgação do resultado final e a convocação já para a matrícula, com a lista de aprovados em 1ª chamada, estão previstos para o dia 14 de fevereiro 2022. Confira mais informações sobre o processo seletivo Cefores 2022 no site da UFTM.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também O Inep aplicou as provas da 2ª etapa do Revalida 2021 neste fim de semana.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.