Dicas assertivas para entrantes no mercado de investimentos 

Confira algumas dicas assertivas para entrantes no mercado de investimentos e eleve sua rentabilidade de forma segura. Saiba mais!

Novos investidores podem aumentar sua rentabilidade, indo além da poupança, e por causa dessa possibilidade, são muitos os entrantes no mercado de investimentos.

Dicas assertivas para entrantes no mercado de investimentos 

Conforme informações do próprio Banco Central do Brasil (BCB) o aumento de investidores pessoas físicas no mercado ocorre exponencialmente, chegando até a 400% em algumas regiões nacionais. Entretanto, é importante que o novo entrante no mercado de investimentos se atente a alguns pontos para que eleve a sua rentabilidade de maneira segura.

Cuidado com links suspeitos e boletos

Primeiramente, você deve evitar clicar em links oriundos de fontes duvidosas, sejam links recebidos por mensagens de aplicativos, por e-mail, ligações, SMS etc. Além disso, caso você receba algum tipo de boleto para pagamento, você deve se certificar com a empresa emissora se o boleto é de fato uma cobrança real, nunca retorne o contato para o número que consta no próprio documento.

Consulte sites oficiais

Caso você seja um entrante no mercado de investimentos e receba uma proposta com ganhos muito elevados, verifique nos sites oficiais a viabilidade da proposta e a média do mercado para tal opção. O Banco Central do Brasil (BC), a Bolsa de Valores do Brasil (B3) e outros sites de instituições financeiras e bancárias são fontes relevantes de diversas informações para os entrantes no mercado.

Além disso, as plataformas disponibilizam alguns tipos de simuladores para o investidor pessoa física, o que pode ser viável para adquirir conhecimento. É relevante que você faça testes para que conheça o seu perfil de investidor e analise as opções que o mercado financeiro oferece, visto que são diversas opções de renda fixa e variável.

Comece por opções de renda fixa

Entretanto, você deve analisar e conhecer o mercado para que possa diversificar o seu rendimento. É muito importante que você comece por opções de renda fixa, já que são opções mais seguras. Uma vez que as opções de renda fixa trazem o percentual do valor que será resgatado ao final do contrato, o que pode aumentar a sua confiança no processo.

Tesouro Direto 

O Tesouro Direto é uma opção viável para o investidor, já que permite que invista valores baixos, bem como, é possível entender o comportamento do mercado. Não menos importante, você deve ter um planejamento financeiro que ampare suas necessidades, de modo que você verifique a possibilidade de diversificação de investimentos.

Estude o fluxo da economia

Dessa maneira, você poderá entender o fluxo da economia e se aprofundar em alguns pontos relevantes para que você eleve sua segurança e não arrisque a sua poupança em uma única opção.

Além disso, a poupança também continua sendo uma opção de investimento, e você pode analisar a viabilidade de mantê-la ou não. Por isso, o planejamento financeiro deve ser adaptado à sua própria necessidade e você deve buscar por informações oficiais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.