Dia do CASHBACK: conheça essa iniciativa oferecida pelo Méliuz

Nos últimos anos, surgiu uma das maiores novidades no mundo das compras: o cashback. Essa famosa prática de receber uma parte do valor pago de volta conquistou os corações dos brasileiros, e uma plataforma decidiu dedicar um dia especial para celebrá-la e oferecer descontos aos usuários.

A plataforma no qual nos referimos é a do Méliuz, que criou o “Dia do Cashback” como uma forma de recompensar os usuários com porcentagens de dinheiro de volta. A ação também acaba impulsionando as vendas das lojas parceiras da empresa, durante um período menos movimentado do calendário varejista.

O Dia do Cashback do Méliuz chegou a 6ª edição neste ano e, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa, a data vem se tornando cada vez mais relevante tanto para as lojas quanto para os consumidores brasileiros

De acordo com informações disponibilizadas pelo Méliuz, neste ano a ação terá início no dia 31 de maio e as ofertas devem se estender até o dia 12 de junho.

O Dia do Cashback é como a Black Friday própria do Méliuz. Em 2022, inovamos para o Festival do Cashback e tivemos um resultado de mais de R$25 milhões em vendas (GMV) entre as lojas participantes, um aumento significativo de 117% em relação à 2021. Isso reforça a relevância e popularidade que a campanha vem ganhando, tanto entre as pessoas consumidoras quanto para as marcas parceiras, o que nos motiva ainda mais a entregar um Festival do Cashback melhor a cada ano”, afirma Gabriel Loures, Diretor de Growth no Méliuz.

Conheça o Méliuz

O Méliuz é uma plataforma brasileira de tecnologia fundada no ano de 2011. Uma das principais características da empresa é o seu programa de cashback. Ao se cadastrar na plataforma e realizar compras em lojas parceiras, os usuários têm a oportunidade de receber uma porcentagem do valor gasto de volta em suas contas Méliuz.

Além do cashback, o Méliuz também oferece cupons de descontos exclusivos, permitindo que os usuários economizem ainda mais em suas compras online. Com uma ampla variedade de parceiros, que vão desde grandes varejistas até pequenas lojas, a plataforma proporciona aos consumidores uma ampla gama de opções para encontrar produtos e serviços com preços mais acessíveis.

Entenda como funciona o cashback

Cashback é uma modalidade de recompensa financeira que tem conquistado cada vez mais popularidade nos últimos anos. Trata-se de um sistema em que os consumidores recebem de volta uma porcentagem do valor gasto em suas compras. Em outras palavras, ao fazer uma compra, uma parte do dinheiro é devolvida ao comprador como uma espécie de reembolso.

O funcionamento do cashback pode variar dependendo da plataforma ou estabelecimento que o oferece. De maneira geral, é necessário se cadastrar no programa, seja por meio de um aplicativo, um site ou um cartão de crédito específico. 

Ao efetuar uma compra participante, o valor correspondente ao cashback é acumulado na conta do consumidor. Esse valor pode ser resgatado em dinheiro, descontos em futuras compras ou até mesmo convertido em pontos para programas de fidelidade.

Em suma, o cashback é uma maneira simples e prática de economizar dinheiro em compras. Com uma porcentagem do valor gasto sendo devolvida ao consumidor, essa modalidade de recompensa tem se destacado no mercado, oferecendo benefícios aos compradores e empresas, já que a ação incentiva a fidelidade às marcas e estabelecimentos participantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.