Dell lança primeiros PCs com a 12ª geração de processadores Intel no Brasil

Novas versões dos desktops OptiPlex 5000 e 7000 serão os primeiros no País a contar com processadores de nova geração da Intel, além do Dell Optimizer 3.0, a nova versão do software que usa inteligência artificial para aprimorar a experiência dos usuários

A Dell anunciou o lançamento da nova geração da linha OptiPlex, com os desktops corporativos das séries 5000 e 7000. Os lançamentos fabricados no Brasil serão os primeiros PCs no País com os processadores da 12ª geração Intel Core. Além disso, estreiam a mais nova versão (3.0) do software Dell Optimizer, uma aplicação que aprimora a experiência do usuário por meio de inteligência artificial.

LEIA MAIS: Dell anuncia notebooks mais sustentáveis de sua história

Segundo a fabricante, os modelos da linha OptiPlex conseguem atender desde as necessidades de empresas que precisam de desempenho básico para suas atividades de dia a dia, até desenvolvedores de projetos em realidade virtual e outras demandas mais extremas por desempenho de computação e gráfico.

A Dell ainda destaca que, com a 12ª geração de processadores Intel Core, os novos modelos OptiPlex incorporam uma nova arquitetura híbrida de desempenho que proporciona saltos em desempenho multitarefa. Segundo a Intel, é possível realizar tarefas com o dobro da velocidade em comparação com a geração anterior de seus processadores. Trata-se da primeira geração de chips a utilizar o processo Intel 7, oferecendo desempenho superior para todos os segmentos da computação.

Mais inteligência para as máquinas

Os novos modelos OptiPlex também serão os primeiros da marca a incluir o Dell Optimizer 3.0, nova versão do software que combina inteligência artificial e aprendizado de máquina que atua para ajustar automaticamente o desempenho de aplicativos, a qualidade de áudio, conectividade, entre outros. Entre as novas funções na versão 3.0, estão recursos para aprimorar a privacidade de dados do usuário, aumento no desempenho de aplicativos e mais.

As novidades no portfólio OptiPlex incluem também o suporte a memórias de maior velocidade do padrão DDR5 na versão Mini Tower importado, inclusão de porta USB 3.2 Gen2x2 com o dobro da velocidade da geração anterior (até 20 GBs), 3 SSD do tipo M.2 e 3 portas nativas Display Port na linha 7000 mais um opcional com resolução de até 8K. Os novos desktops terão ainda suporte expandido a conexão com múltiplos monitores.

LEIA MAIS: PC gamer Predator Orion chega com nova geração de processadores Intel

O volume de vendas de desktops da Dell tem registrado crescimento contínuo desde o início da pandemia. Dados da consultoria IDC apontam que no terceiro trimestre de 2021, a Dell registrou um avanço de 34,3% no volume de vendas na categoria de desktops com relação ao mesmo período do ano anterior no Brasil. Neste mesmo trimestre, a Dell seguiu na liderança do segmento, respondendo por 40,9% das unidades comercializadas em território nacional.

Notebooks Dell

Anteriormente, a Dell já havia apresentado uma nova versão do seu notebook Inspiron 15 3000. O novo computador conta com diversas versões que combinam a 11ª geração de processadores Intel Core com um novo design compacto, com bordas de tela mais finas de 15,6 (Full HD) desde as configurações iniciais.

Este modelo é feito para uso casual, ideal para quem estuda ou trabalha utilizando um computador. Segundo a Dell, além da tela Full HD e os processadores Intel Core de 11ª geração, os Inspiron 15 3000 já vem com armazenamento em SSD, algo que melhora a experiência do usuário, dando mais agilidade ao iniciar (ligar) a máquina.

Entre suas configurações, o Inspiron 15 3000 está disponível com processadores de 11ª geração Intel até i7, memória RAM de até 8GB (expansível até 16GB) e placa de vídeo integrada Intel Iris Xe (versões i5 e i7). A Dell oferece ainda opção com placa gráfica dedicada Nvidia GeForce MX350 (2GB GDDR5), o que permitiria até jogar alguns games. O armazenamento disponível é em SSD de até 256GB.

A tela de 15,6? em resolução Full HD é de tecnologia WVA, o que entrega ângulos de visão mais amplos. Para fornecer uma experiência de visualização ainda melhor, a Dell equipa o notebook com o software ComfortView, que reduz as emissões nocivas de luz azul para fornecer maior conforto aos olhos em tempos de visualizações prolongadas.

Tanto os novos Inspiron 15 3000 quanto os desktops OptiPlex 7000 e 5000 já estão disponíveis no mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.