Pia de quartzo stone vale a pena? Veja dicas de conservação

Confira as vantagens e desvantagens de ter uma pia desse material

Então, pia de quartzo stone vale a pena? Sendo assim, veja dicas de conservação desse item, que pode fazer parte tanto da cozinha quanto do banheiro da sua casa.

Veja dicas de conservação para pia de quartzo stone

A pia de quartzo stone pode compor tanto o ambiente da cozinha como do banheiro. Enfim, sendo um ou outro, ela será sempre um item que dará um certo esplendor no seu cômodo. Dessa forma, traz a sensação de paz e tranquilidade proporcionada pelo branco do material.

Apesar do quartzo stone ser um material de alta resistência, ele precisa de alguns cuidados para que sua conservação seja longa e satisfatória. Além disso, costuma ser também um belo item que compõe a decoração desses ambientes tão importantes. Dessa maneira, é essencial se atentar para certos cuidados e garantir sua durabilidade e conservação.

Mas, você sabe quais são os principais cuidados que deve ter com a pia de quartzo stone? Então, veja o que fazer para que elas estejam sempre lindas e bem conservadas. Além disso, aprenda como fazer com que ela tenha também uma boa durabilidade, logo a seguir.

quartzo stone
Pia de quartzo stone vale a pena? Veja dicas de conservação. Foto: Canva Pro

Itens brancos precisam de certos cuidados

Como todo item branco, a pia de quartzo stone, também precisará de alguns cuidados extras na hora da conservação e também da manutenção.

Portanto, não é recomendado colocar em ambientes externos. Pois, sempre terá exposição de fatores ambientais que podem danificar ou mudar a cor da sua pia de quartzo stone.

Além disso, evite também instalar em locais onde haja incidência de raios solares, mesmo em ambientes internos. Dessa forma, observe bem onde instalá-la, ainda mais, se bate sol em algum momento do dia. Assim, ela não sofrerá interferências dos raios solares na sua colocação e durabilidade.

Além do mais, também é preciso ter cuidado com a iluminação artificial do ambiente. Pois, algumas lâmpadas que emitem raios UV podem interferir e alterar a colocação do quartzo stone, assim como os raios solares.

Atenção na hora da limpeza de sua pia de quartzo stone

Então, outra dica fundamental para conservação da pia de quartzo stone é na hora da limpeza. Para isso, sempre se atente para utilizar detergente neutro com água morna. Ademais, evitar o uso de produtos com químicas mais fortes, como solventes e abrasivos.

Se por acaso houver manchas mais resistentes como cola, esmaltes de unhas ou outros produtos químicos que possam manchar sua pia, use uma espátula plástica para raspar e remova os resíduos com um pano úmido. Portanto, faça isso com bastante cuidado para não danificar.

Em caso de manchas de gordura ou outros alimentos, o recomendável é usar apenas o detergente neutro com uma bucha de levar louças. Evite a todo o custo, o uso da palha de aço.

Logo, se precisar fazer uma limpeza mais profunda, tipo faxina mesmo, o mais apropriado é utilizar os produtos específicos para limpeza de quartzo stone. Aliás, saiba que eles são fáceis de encontrar na internet e em lojas de materiais de construção.

Evite temperaturas muito altas

Colocar objetos muito quentes em cima da sua pia de quartzo stone pode causar sérios danos. Afinal de contas, esse material não oferece resistência para temperaturas muito altas. Sendo assim, se for colocar algo que esteja muito quente em cima da sua pia, use sempre um descanso ou suporte para panelas. Ou seja, evite colocá-lo diretamente na pia e correr o risco de danificar seriamente.

Aliás, é importante também evitar o uso de eletrodomésticos que ofereçam mudança de temperatura diretamente em cima da pia de quartzo stone. Pois, em caso de acontecer uma mudança brusca de temperatura também poderá danificar ou empenar sua pia. Portanto, se precisar fazer o uso, coloque sempre um protetor ou material isolante para evitar esse contato e proteja sua pia desse risco.

E aí? Pia de quartzo stone vale a pena?

Depois de tudo que colocamos acima, você acredita se escolher ter a pia de quartzo stone vale a pena? Aliás, é difícil tomar a decisão quando sabemos que precisa ter certos cuidados. Para isso, precisamos avaliar bem os custos e benefícios. Isto é, qual é a principal vantagem e qual é a principal desvantagem?

Pois, entender o uso e a demanda também é importante na hora da decisão. Logo, se a pia de quartzo stone vai servir mais como item decorativo ou vai realmente fazer parte do uso cotidiano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.