Currículo: destaque sua carreira profissional de forma positiva no mercado atual

Destaque sua carreira profissional de forma positiva no mercado atual através da construção do seu currículo. Veja dicas adaptáveis!

Você pode construir o seu currículo de forma objetiva e sucinta, direcionando a sua carreira profissional através da organização do documento.

Currículo: destaque sua carreira profissional de forma positiva no mercado atual

O currículo é um documento que funciona como uma espécie de vitrine de sua trajetória profissional. Por isso, é importante que as informações estejam visualmente organizadas para que você destaque o seu currículo de maneira objetiva no mercado de trabalho atual.

Dados pessoais

Suas informações pessoais devem considerar os seus dados de contatos, sem excessos; bem como, deve optar por um endereço de e-mail que não contenha palavras diminutivas ou pejorativas.

Objetivo

O seu objetivo deve ser claro e direto. Sendo assim, é importante que você informe o seu cargo dentro da sua área de atuação, respeitando a hierarquia atual. Por exemplo: gerente de processos; analista de recrutamento e seleção; assistente de relacionamento com o cliente; auxiliar de faturamento etc.

Trajetória profissional

A sua trajetória profissional deve ser descrita de maneira objetiva e dinâmica. Sendo assim, é importante que você faça pequenos apontamentos sobre suas atividades exercidas em seus empregos anteriores. Além disso, você deve informar o nome das empresas pelas quais você passou e o período de atuação em cada uma delas. Você deve realizar um resumo de suas atividades, lembre-se de que o currículo será explorado em uma entrevista de emprego.

Carreira acadêmica

A sua carreira acadêmica deve ser objetiva. Sendo assim, informe o nome do curso, o ano de formação e a instituição; bem como, caso você estude, é importante que informe a previsão de término do curso e a modalidade do ensino, ou seja, informe se estuda de maneira online ou presencial.

Resumo do currículo

Caso você opte por resumir o seu currículo, é importante que você crie algum tipo de relação entre as suas habilidades e competências com a descrição de suas atividades profissionais, ainda que essa relação ocorra de forma indireta, pois esse é um ponto de atenção do profissional de recrutamento e seleção.

Linkedin 

Não menos importante, você deve atualizar o seu perfil no Linkedin. Visto que o Linkedin é uma ferramenta muito utilizada por diversas empresas no mercado atual, sendo uma plataforma relevante para elevar a visibilidade do seu currículo e direcionar os envios.

Alcance seus objetivos profissionais

Certamente, você deve fazer adaptações dos pontos citados, ao passo que é importante que você considere-os para a direcionar a sua carreira em longo prazo, para que possa alcançar seus objetivos, considerando suas competências, destacando positivamente as suas qualidades profissionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.