LinkedIn: dicas para utilizar a rede social das conexões profissionais 

Confira algumas dicas para direcionar o seu perfil profissional no LinkedIn e eleve suas chances de sucesso!

Confira algumas dicas para direcionar o seu perfil profissional no LinkedIn e eleve suas chances de sucesso! Não é segredo que as redes sociais tomaram conta da nossa rotina, através de nossos perfis temos acesso a todo tipo de informação em tempo real, além, da possibilidade de contatar pessoas imediatamente, já que as redes nos denunciam quando estamos online.

LinkedIn: dicas para utilizar a rede social das conexões profissionais 

No campo profissional não poderia ser mais útil toda essa facilidade. O LinkedIn é uma rede social voltada para conexões profissionais, através da plataforma é possível cadastrar todo o perfil e histórico de qualquer profissional do mercado de trabalho. 

A plataforma é um dos meios de interação entre candidatos e empresas mais importantes na atualidade. Toda a visibilidade que a rede social profissional oferece é muito bem-vinda na busca por uma vaga no mercado de trabalho, entretanto, caso seja mal utilizada, pode surtir o efeito oposto. Confira algumas dicas para acertar na hora de utilizar o LinkedIn!

Perfil atualizado

O LinkedIn é acessado o tempo todo por milhares de pessoas no mundo inteiro. As interações são dinâmicas e rápidas. Manter o seu perfil atualizado facilitará na hora de interagir com os recrutadores dentro da plataforma.

Conecte-se e interaja!

No LinkedIn nós não fazemos amigos, nós nos conectamos. Realize conexões com outros profissionais da mesma área de atuação e/ou interesse, siga as páginas das empresas que gostaria de trabalhar, siga os perfis de personalidades que admira, participe de grupos de seu interesse, interaja com suas conexões e esteja atento às publicações das vagas.

Publique no seu perfil

As publicações feitas em seu perfil nessa rede social são necessárias, porém, nessa hora é imprescindível ter cautela. O LinkedIn não é uma rede social para fazer amigos e descontrair, é uma rede social voltada para o mercado de trabalho. Por isso, é importante estar atento a esse conceito na hora de realizar publicações na plataforma.

Publicações relevantes

Faça publicações sobre temas relevantes, porém, esteja atento a algumas posturas que devem ser evitadas, por exemplo, em hipótese alguma publique dados de seus documentos pessoais e endereço residencial, caso queira postar algum certificado e/ou diploma, faça edições para que os seus dados fiquem protegidos. Além disso, evite postar fotos informais e em momentos de muita descontração, sendo assim, fotos de férias e lazer também devem ser evitadas.

Alerta de vagas

A plataforma possui um excelente recurso para avisar quando uma vaga é criada. Ao buscar por uma empresa específica é possível solicitar que o LinkedIn o avise quando aquela empresa publicar uma vaga, dessa forma, o candidato pode realizar sua candidatura de maneira rápida e prática.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.