CTPS Digital é Considerada Um Sucesso Com Mais de 344 Milhões de Acessos

Mais de 344 milhões depois, a CTPS Digital se tornou um projeto de sucesso!

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital é o aplicativo mais baixado no portal gov.br. Pois, já são mais de 344 milhões de acessos. 

A CTPS Digital é uma solução tecnológica desenvolvida pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev) para a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. 

Facilidade para o cidadão e para as empresas

Por conta da desobrigação legal e atual que as empresas possuem com as anotações na CTPS antiga, a CTPS Digital registrou um expressivo aumento de acessos, uma vez que  foram mais de 270 milhões de acessos apenas em 2020.

A facilidade para o cidadão ficou por conta da consulta de todos os seus dados, sempre que precisar. No entanto, é importante ressaltar que essa consulta não é aberta, apenas o titular da CTPS Digital pode acessar o documento integralmente.

As informações são enviadas através do eSocial

Essa inovação se deu por conta do eSocial, que envia os dados dos funcionários de forma imediata para os órgãos competentes. Assim sendo, o trabalhador tem acesso a suas informações algumas horas após o envio.

Além disso, conforme informa o Governo em seu site oficial (Gov.br), o aplicativo permite que o cidadão consulte pela internet informações sobre contratos de trabalho antigos e atuais, solicite o seguro-desemprego e acompanhe o andamento da concessão de benefícios como o Abono Salarial e o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm).

Governo ganhou premiação por conta dessa tecnologia

A Carteira de Trabalho Digital está entre as palavras mais pesquisadas em sites que encaminharam o usuário para o portal gov.br. Além disso, ainda de acordo com as informações oficiais do Governo, de acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, a versão digital do documento foi o aplicativo do Governo Federal mais baixado – já são mais de 30 milhões de downloads no total. O Meu INSS é outra solução tecnológica na lista dos aplicativos com maior volume de downloads.

Dessa forma, essa tecnologia a favor dos cidadãos levou o aplicativo CTPS Digital a estar, no último ano, no Top 3 do prêmio iBest – categoria Serviços de Governo.

Você já possui a CTPS Digital?

O acesso é muito simples, basta acessar o app da Carteira de Trabalho Digital, ou ainda, é possível acessar a versão Web.

Para ter acesso a Carteira de Trabalho Digital através da Web, você deverá acessar diretamente o endereço eletrônico https://servicos.mte.gov.br. Veja o passo a passo para acessar a CTPS online.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.