Criptomoedas: Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum

Entenda melhor as criptomoedas e conheça um pouco mais sobre essa opção de investimento digital que modificou o mercado financeiro. Saiba mais!

O mercado de investimentos é amplo e possui muitas opções, no entanto, dentre tantas opções para aumentar a sua rentabilidade, a criptomoeda é uma das que mais geram dúvidas nos novos investidores.

Criptomoedas: Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum

O noticiário sempre fala sobre os altos e baixos das moedas digitais, entretanto, essa volatilidade é inerente a todos os tipos de investimentos, não apenas as chamadas criptomoedas, as moedas digitais. 

De forma sucinta, a criptomoeda é um dinheiro digital, ou seja, não é uma moeda emitida por nenhum governo, e, por conseguinte, não é regida por nenhum órgão específico. Por isso, cada país possui a liberdade de adotar algum tipo de legislação para lidar com esse fator tecnológico que mudou o cenário econômico global, no que diz respeito aos investimentos.

Diferentes transações e legislações ao redor do mundo

 As criptomoedas são utilizadas com as mesmas finalidades do dinheiro físico. No entanto, de acordo com cada legislação, é possível que se façam diferentes transações. 

Todavia, de forma geral, é possível que se faça trocas por meio de criptomoedas, bem como, transações comerciais e investimentos para o futuro. As moedas digitais, as criptomoedas, variam como todos os produtos financeiros, diante da lei da oferta e da demanda. Por isso, é considerado um mercado pequeno quando comparado aos outros produtos existentes no mercado dos investimentos.

Bitcoin

Embora sejam parte de um mercado pequeno, as criptomoedas fazem um movimento interessante no mercado de investimentos, considerando o impacto que esse dinheiro digital possui nas cotações ao redor do mundo. O Bitcoin é a moeda digital mais conhecida do mercado, já que se trata do primeiro sistema de pagamento totalmente descentralizado, a caráter global.

Bitcoin Cash

Já o Bitcoin Cash é uma versão recente do Bitcoin original. Sendo assim, é uma versão desenvolvida como uma tentativa de aprimoramento, considerando o mercado financeiro atual. Entretanto, as regras de funcionamento dos modelos das criptomoedas existentes são parecidas.

Ethereum

Outro tipo de moeda digital bastante conhecida dentro do mercado de investimento global é a criptomoeda Ethereum. Sendo assim, se refere a uma moeda digital criada em 2016, sendo uma moeda digital aprimorada a partir da moeda original chamada Ether, já que foi essa alvo de um grande roubo equivalente a 50 milhões de dólares.

Curiosamente, a Ether não foi criada para ser uma criptomoeda. Entretanto, se baseia no processo de mineração, tal como as outras criptomoedas. Sendo assim, a Ethereum é uma das criptomoedas mais negociadas do mundo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.