WhatsApp testa recurso que permite ouvir áudios por cima de outros aplicativos

O mensageiro está tentando uma atualização que permite o usuário ouvir áudios enquanto navega em outros aplicativos no celular.

Uma das funcionalidades mais solicitadas ao WhatsApp pode ser liberada em breve. O mensageiro está tentando uma atualização que permite o usuário ouvir áudios enquanto navega em outros aplicativos no celular.

Neste caso, quando entrar em uma conversa e liberar a reprodução de uma mensagem de voz, não será interrompido se caso precise sair do aplicativo para verificar alguma coisa no dispositivo ou em outras plataformas.

Veja também: Clonagem do WhatsApp: Saiba como identificar o crime e se proteger

Antes dessa possiblidade, o usuário que tentava sair da conversa ouvindo algum áudio tinha a reprodução da mensagem de voz interrompida pelo próprio WhatsApp. Mas agora, é possível passar por todas as abas do aparelho sem deixar de ouvir o áudio.

Fase de testes

De acordo com o portal WABetaInfo, especializado em antecipar as novidades do mensageiro, a ferramenta está disponível para testadores do WhatsApp Beta no iOS e WhatsApp Business Beta para Android.

Na prática, para testar a função independente do sistema, será preciso acessar o aplicativo e clicar em Mais Opções” (os três pontinhos no canto superior da plataforma). Feito isto, selecione a aba “Aparelhos Conectados” e depois a opção “Múltiplos Aparelhos (Beta)”.

Ao entrar na versão de testes, a funcionalidade deve ser liberada. Para verificá-la, basta abrir algum áudio e sair do mensageiro, lembrando que o recurso estar em fase de desenvolvimento, estando sujeito a apresentar problemas de reprodução.

Veja como usar e aproveitar todas as funções do WhatsApp Web

O WhatsApp Web é uma versão do aplicativo de mensagens para o navegador, acessado por meio de dispositivos como computadores de mesa e notebooks. Com ele, o usuário consegue trocar mensagens, enviar documentos, fotos e figurinhas como no aplicativo móvel.

Recentemente, foi incorporado na versão beta do WhatsApp Web, a possibilidade de conectar a mesma conta em “Múltiplos aparelhos” sem perder a conexão mesmo que o celular esteja desconectado ou sem bateria. Confira a seguir como usar esta opção do mensageiro.

Como ativar o WhatsApp Web?

No navegador com o computador conectado a internet, acesse o site. Na sequência, abra o aplicativo do WhatsApp no celular e clique em “Mais Opções” (aparelhos com sistema Android) ou vá nas Configurações (aparelhos com sistema iOS) e selecione “Aparelhos conectados”.

Feito isto, toque em “Conectar um aparelho” e aponte a câmera do smartphone para o código QR exibido no site do WhatsApp Web na tela do navegador. Em seguida, todas as suas conversas serão exibidas na tela do PC e estará pronto para uso.

Como usar o WhatsApp Web sem o celular?

O recurso “Múltiplos dispositivos” está disponível apenas para o WhatsApp Web na versão beta. Desta forma, é possível utilizar uma mesma conta do mensageiro em vários dispositivos que estejam com a versão de testes instalada.

Além disso, o recurso permite que a conta permaneça conectada ao dispositivo mesmo que o celular não esteja conectado à internet ou sem bateria. Para acessar a ferramenta de múltiplos aparelhos siga as orientações abaixo:

No aplicativo do WhatsApp no celular, selecione “Aparelhos conectados” e clique na opção “Múltiplos aparelhos (Beta)”. Feito isto, toque em “Entrar na versão beta” e em “Conectar um aparelho”.

Agora aponte a câmera do smartphone para o código QR exibido no site do WhatsApp web na tela do navegador. Em seguida, o WhatsApp Web exibirá as mensagens na tela no computador estando disponível para uso.

Vale ressaltar que o recurso “Múltiplos aparelhos” só funciona após o processo de espelhamento com código QR na opção beta. Caso já tenha dispositivos ativados no WhatsApp Web sem o recurso, será necessário desconectá-los e reconectá-los após entrar na versão beta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.