Correios anunciam descontos de 30% em envios na black friday

De acordo com informações do governo federal, Correios vão oferecer descontos de até 30% para pessoas físicas e empresas

O Ministério das Comunicações confirmou que os Correios deverão oferecer descontos de até 30% em envios durante a Black Friday deste ano. Em 2023, o evento comercial que oferece abatimentos em uma série de produtos e serviços está marcado para acontecer na próxima sexta-feira (24).

Segundo o comunicado divulgado pelo Ministério, a ideia é oferecer os descontos de até 30% para envios solicitados tanto por pessoas físicas, como também por grandes empresas do país.

A estatal prevê um aumento de 9,4% no faturamento do e-commerce no Brasil durante a edição da Black Friday este ano. A animação com a data se deve ao momento de queda na taxa de juros e a diminuição da inadimplência no país.

Como obter o desconto

Para participar do procedimento e obter o desconto correspondente, o consumidor deverá baixar o aplicativo oficial dos Correios, realizar a postagem e o pagamento digital da encomenda. Logo depois, ele vai obter o benefício automaticamente ao deixar o produto em uma das agências ou nos chamados pontos de coleta.

“Clientes Clube Correios desfrutam de descontos automáticos conforme o plano, enquanto grandes clientes têm vantagens personalizadas negociadas com consultores de vendas. Além dos descontos, a empresa apresenta novas soluções, como o simulador de cotação de tarifas, destacando serviços como PAC e SEDEX”, disse o Ministério.

“Como parceiros de lojas físicas e digitais, os Correios oferecem serviços como entrega no mesmo dia com o SEDEX Hoje, Correios Empresas, Coleta Interativa (exclusiva para clientes com contrato) e muito mais, potencializando o sucesso dos lojistas na Black Friday. Para detalhes adicionais, acesse a hotpage da campanha para informações completas”, seguiu o Ministério.

Correios anunciam descontos de 30% em envios na black friday
Cidadão vai precisar baixar app oficial dos Correios. Imagem: Reprodução

Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais movimentadas do varejo nacional, sobretudo do ponto de vista do mercado digital. A expectativa é de que nesta edição de 2023, ela movimente um faturamento de R$ 7,1 bilhões para o comércio eletrônico.

Não há nada de errado em fazer compras na black friday, desde que o cidadão tome muito cuidado na hora das aquisições. De acordo com as informações de autoridades brasileiras, o número de tentativa de golpes na internet vem triplicando no decorrer dos últimos meses em todo o país.

Segundo a Polícia Federal (PF), é impossível se livrar completamente da chance de ser vítima de um golpe. Contudo, existem algumas dicas importantes que podem ser seguidas pelos consumidores, e que podem ajudar a evitar maiores dores de cabeça no final das contas.

Dicas para não cair em golpes na Black Friday

  • Compre em sites conhecidos

Escolheu o que deseja comprar? Pesquise os preços do produto em um site conhecido, isto é, vá direto no google, pesquise o nome da empresa e entre no site oficial. Se você preferir fazer uma compra em uma empresa desconhecida, ao menos pesquisa=e a sua reputação em sites de reclamações.

  • Cuidado com links

Outra dica muito importante para esta black friday é ter cuidado com os links que você recebe por redes sociais, ou até mesmo por e-mail. Nos últimos meses, a maioria dos golpes que foram aplicados ocorreram por meio de links.

  • Desconfie de pedidos de pagamentos antecipados

Empresas sérias não devem exigir que o cidadão realize apenas o pagamento antecipado para que ele tenha acesso ao produto. Assim, a ideia é sempre desconfiar quando este pedido é feito.

  • Desconfie das poucas opções de pagamento

Neste sentido, também é importante desconfiar quando um site oferece poucas opções de pagamento. Grandes varejistas normalmente oferecem uma gama maior de opções neste sentido.

  • Desconfie de promoções muito generosas

Não há nada de errado em encontrar uma grande promoção, mas quando o desconto for muito maior do que o normal, a dica é desconfiar. Normalmente os criminosos usam estas falsas benesses para enganar o consumidor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.