CORRE que AINDA DÁ TEMPO! Nota Fiscal Paulista ESTÁ OFERECENDO milhões em PRÊMIO

O programa oferece desconto em tributos e, caso o consumidor queira, converte os créditos em doações

A Nota Fiscal Paulista é o nome de um programa do governo do estado de São Paulo que, há alguns anos, trouxe vantagens para compradores, empresários e a população em geral da região paulista.

O principal propósito do Nota Fiscal Paulista é combater a evasão fiscal, recompensando o consumidor que exige a emissão de nota fiscal e fornece seu CPF durante a compra. Em troca, o governo devolve uma parcela, que pode chegar a 30% do valor do imposto presente naquela nota.

Benefícios do Nota Fiscal Paulista

Para o consumidor, existem pelo menos dois benefícios evidentes:

  1. A restituição de parte do valor do imposto pago, que pode ser recebida através de depósito bancário ou desconto no pagamento do IPVA.
  2. Contribuição para evitar a evasão fiscal, o que é, por si só, um ato de cidadania.
CORRE que AINDA DÁ TEMPO! Nota Fiscal Paulista ESTÁ OFERECENDO milhões em PRÊMIO
O programa oferece desconto em tributos e, caso o consumidor queira, converte os créditos em doações – Imagem: Divulgação

Como participar

Para participar do programa Nota Fiscal Paulista, são necessárias duas ações:

  1. Sempre peça uma nota fiscal ao efetuar uma compra e solicite que seu CPF seja incluído na nota.
  2. Após seguir o primeiro passo, é necessário realizar o cadastro no site para consultar os créditos gerados e, posteriormente, resgatá-los.

Abaixo, detalho o processo de cadastro passo a passo:

  • Acesse o site da Nota Fiscal Paulista;
  • Escolha a opção “pessoa física” ou “pessoa jurídica” (se for uma empresa);
  • Preencha o formulário com os dados solicitados, que incluem CPF, data de nascimento, nome completo da mãe e imagem de segurança;
  • Após preencher os campos, clique em “avançar”;
  • será direcionado para a tela “Dados do Consumidor”, onde deverá fornecer informações complementares do seu cadastro, como endereço, telefone, e-mail e, principalmente, criar sua senha de acesso;
  • Completando esses passos, você estará cadastrado no programa Nota Fiscal Paulista e pronto para começar a aproveitar seus benefícios.

Posteriormente, você deve complementar seu cadastro com informações adicionais, como telefone celular, número do título de eleitor e número do RENAVAM (caso possua um veículo em seu nome), entre outras informações. Segundo o site da Nota Fiscal Paulista, esses detalhes ajudam a manter seu cadastro mais confiável e evitam possíveis bloqueios de senha.

É importante mencionar que, durante o processo de cadastro, podem ocorrer problemas, como informações que não são aceitas. Caso isso aconteça, é recomendável seguir o mesmo procedimento que eu segui quando tive problemas semelhantes durante meu cadastro: procurar o posto da Secretaria da Fazenda em sua cidade para resolver o problema.

Como consultar créditos

  • Acesse o site;
  • Selecione a opção “Consumidor”;
  • Informe o número do CPF cadastrado e a senha que você criou durante o cadastro;
  • Após o acesso, clique no menu “Consultar”;
  • Escolha o semestre desejado ou clique em “Consulta Avançada” para especificar um período diferente;
  • Clique em “consultar”.

O sistema mostrará a lista de notas fiscais em que você incluiu seu CPF, mas, inicialmente, você não verá os valores de cada uma. Isso ocorre até que o valor da primeira transferência seja creditado com sucesso na conta-corrente ou poupança que você indicou.

Como solicitar transferência de créditos do Nota Fiscal Paulista

  • Na mesma tela em que você acessou no passo anterior, clique em “Conta Corrente” e, em seguida, em “Utilizar créditos”;
  • Escolha a forma de utilização, que pode ser a transferência para conta-corrente ou conta poupança;
  • Selecione o banco onde você possui conta;
  • Informe o número da agência e conta, juntamente com os respectivos dígitos.

O valor da transferência é definido pela Nota Fiscal Paulista e ocorrerá apenas na primeira transferência. A partir da segunda, você poderá definir o valor, dentro do limite de seus créditos.

Se você ainda tiver dúvidas ou desejar informações adicionais sobre a Nota Fiscal Paulista, pode consultar o endereço eletrônico. Contudo, pode entrar em contato também diretamente com a Secretaria da Fazenda de São Paulo pelo telefone: 0800 170110.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.