Conta bloqueada no WhatsApp em 2022: Saiba como resolver

Uma vez que o código extra de segurança é informado incorretamente na confirmação de duas etapas, o mensageiro bloqueia a conta durante 12h

Quando alguém de má fé tenta clonar o seu WhatsApp, é possível que todas as suas informações sejam acessadas. Uma boa dica para evitar eventuais crimes, é ativar a confirmação em duas etapas.

Neste caso, se um criminoso tentar clonar a sua conta no mensageiro, não terá acesso as suas mensagens e demais informações. Isso porque, o WhatsApp é bloqueado instantaneamente.

Veja também: WhatsApp: Veja o que pode chegar de novo em 2022

Uma vez que o código extra de segurança é informado incorretamente na confirmação de duas etapas, o mensageiro bloqueia a conta durante 12h. Quando isso ocorre, o dono da conta recebe um SMS informando o ocorrido.

Logo, para recuperar o WhatsApp, basta aguardar as horas mencionadas e recuperar a conta.

Atualização do Windows 10

Ao atualizar o Windows 10, é possível que o usuário perca algumas personalizações pessoais e arquivos na área de trabalho. Neste sentido, é indicado adiar a instalação das atualizações e aguardar até que a falha tenha sido corrigida.

E-mail conectado em computador público

É possível que quando acessar o seu e-mail em uma lan house, por exemplo, você deixe a sua conta aberta no computador. Diante disso, existe o risco de que terceiros possam acessar os seus dados no e-mail. Neste caso, é indicado realizar uma das opções listadas abaixo:

  • Altere imediatamente a senha da conta;
  • Desconecte todas as sessões ativas;
  • Habilite a autenticação em duas etapas;
  • Habilite a notificação de login.

WhatsApp cria campanha global de Ano Novo

O WhatsApp acaba de lançar uma campanha global de Ano Novo. Segundo a plataforma de mensagens muitos usuários utilizam a ferramenta para compartilhar os seus votos para o novo ano.

A frase de impacto da campanha é: “Não é Ano Novo até que você receba a mensagem que estava esperando”.

O mensageiro também ressaltou que na véspera do Ano Novo de 2020, a plataforma alcançou recordes de movimentação, com mais de 100 bilhões de mensagens enviadas entre os usuários. A marca foi a maior em mais de 10 anos de história do aplicativo.

Vale ressaltar que no mesmo período a plataforma registrou mais de 1,4 bilhão de chamadas de vídeo e de voz. Neste contexto, a plataforma comemora por meio da campanha o dia mais movimentado do WhatsApp.

O conteúdo da campanha mostra alguns teaser de lugares em diferentes países, como uma igreja na Nigéria, às praias do Brasil, entre outras localidades.

O clipe foi criado junto ao BBDO, e será exibido através das redes sociais, vídeos, transmissões e em cinemas de cinco países, sendo o Brasil, Índia, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.