Como conseguir acordar mais cedo?

Você tem se perguntado como conseguir acordar mais cedo? Quer ter uma rotina de sono mais qualificada, mas sequer saber como fazer isso pela primeira vez?

Calma! Não é tão impossível conseguir acordar cedo. O importante é ter bons objetivos e força de vontade. Assim você conquistará uma rotina de sono adequada e poderá usufruir de um dia “mais longo”.

Veja, neste conteúdo, algumas práticas eficientes nesse sentido. Acompanhe-nos.

Como conseguir acordar mais cedo?

Como mencionamos, para conseguir acordar mais cedo é preciso ter foco e metas. Ou seja, apenas “jogar ao vento” a ideia de acordar mais cedo pode fazer com que você se sinta com preguiça e comece a procrastinar.

Por isso, o passo número 1 diz respeito aos objetivos. Veja:

1- Pense em objetivos para acordar cedo

Saiba o porquê que você quer acordar mais cedo. Você quer se exercitar? Ter uma vida mais saudável? Um tempo para meditar? Ou ler?

Analisar quais são os objetivos de acordar cedo é fundamental para criar motivação na sua mente. Afinal, como mencionamos, querer por querer pode fazer com que você desista facilmente.

2- Comece aos poucos e de forma gradativa

Não faça aquela mudança radical na sua rotina, de uma hora para outra. Para algumas pessoas pode até funcionar essa ideia, mas para a grande maioria pode ser um verdadeiro “tiro no pé”.

Sabe por quê? Porque você poderá se sentir extremamente cansado no primeiro dia, e isso fará com que você perca aquele desejo de conseguir acordar mais cedo.

Portanto, comece gradativamente. Que tal 30 minutos mais cedo a cada dia?

Porém, considere que se você vai começar a acordar 30 minutos mais cedo a cada dia, semana ou mês, deverá também dormir 30 minutos mais cedo.

3- Pratique a higiene do sono

A higiene do sono é responsável por ajudar você a descansar bem e acordar mais disposto de manhã.

Portanto, comece a considerar os seguintes fatores dessa higiene:

  • Nada de celular na cama.
  • Nada de TV no quarto.
  • Ambiente climatizado adequadamente.
  • Cama arrumada e limpa.
  • Roupas confortáveis.
  • Alimentos leves no jantar.
  • Corpo hidratado.
  • Leitura antes de dormir.

Enfim! São diversas as práticas que podem preparar o nosso corpo para o sono.

4- Mude a perspectiva sobre acordar cedo

Pare de pensar que conseguir acordar mais cedo é uma tortura e algo impossível. Quanto mais negativamente você enxergar essa atividade, pior será.

Afinal, como você quer que a sua mente se motive para sair cedo da cama de manhã se você, simplesmente, vive fortalecendo a ideia de que é algo extremamente ruim? Pois é!

Por isso, comece a enxergar todos os benefícios de acordar cedo para se sentir mais disposto e feliz pela manhã.

5- Exercite-se regularmente

Os exercícios são fundamentais e nos ajudam a regular o nosso sono. Se praticamos pela manhã, tendemos a ter mais energia e bem-estar o dia todo. Por isso, manter uma vida ativa é igualmente importante a todas as dicas que demos no decorrer deste conteúdo.

Se você se esforçar, praticar exercícios e ter uma vida saudável de maneira geral, com certeza irá conseguir acordar mais cedo. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.