Conheça a nova função de débito automático oferecido pelo Nubank

O Nubank, maior banco digital da américa latina, afirma que sua missão é empoderar as pessoas para que elas tenham total liberdade financeira. Por isso, o banco está sempre em busca de melhores soluções que ajudem os clientes a terem total controle sobre sua vida financeira. Nesse sentido, o banco passou a oferecer o débito automático.

Sendo assim, com essa função, é possível programar e automatizar o pagamento das contas diretamente pelo app do Nubank. A opção é feita tanto para conta pessoal quanto para conta PJ. O débito automático do banco digital é um método simples, prático, transparente e digital. Segundo a fintech, isso está totalmente alinhado com a cultura do banco.

O débito automático oferecido pelo Nubank permite automatizar o pagamento de uma conta mensal em apenas alguns cliques. Também é possível cancelar o débito automático de uma conta em poucos toques e em tempo real. “Assim, você tem tranquilidade e segurança de que suas contas estão sendo pagas em dia, sem preocupação. Bom para sua mente, bom para o seu bolso”, diz o Nubank em seu blog.

Para garantir a melhor experiência para os usuários, atualmente, o banco está liberando débito automático aos poucos para a base. Assim, para clientes cuja função ainda não apareceu no app do banco, assim que a função for habilitada o banco irá mandar um e-mail avisando e lembrando da nova opção.

O que é e como funciona o débito automático

O débito automático é a primeira funcionalidade do assistente de pagamentos do Nubank. O assistente foi criado para ajudar os clientes a automatizar transferências e contas recorrentes e manter boletos em dia sem preocupação. Como contas e boletos rotineiros, como água, luz, telefone, gás e internet.

Desse modo, o débito automático funciona da seguinte maneira: em vez de pagar a conta manualmente todos os meses, o cliente a coloca no débito automático do Nubank e, na data de vencimento, ela é paga automaticamente com o dinheiro da conta, seja pessoal ou PJ. O que facilita ainda mais o processo de pagamento de contas.

Além do débito automático, o Nubank ainda oferece a função de assistente de pagamentos, que permite automatizar contas e transferências recorrentes. Assim, os clientes do banco digital se mantêm em dia com seus compromissos financeiros de um jeito prático e sem preocupação.

“Por enquanto, é possível colocar em débito automático algumas contas, ??como de água, luz, telefone, gás e internet. Para isso, você só precisa cadastrar a conta com alguns cliques no app do Nu,” continua dizendo o Nubank em seu blog.

Vantagens do débito automático Nubank

O débito automático foi criado com o intuito de realmente ajudar os clientes a terem controle total sobre suas contas. Sendo assim, algumas vantagens da opção são:

  • Ativar e desativar a opção quando o cliente quiser pelo app, em poucos toques e em tempo real;

  • Ter visibilidade de todos os gastos recorrentes, ajudando na sua organização financeira de cada cliente;

  • Entre outras novidades que vêm por aí, segundo o Nubank.

Sendo assim, a função foi criada pelo Nubank para permitir pagamentos de maneira rápida e transparente. E, seguindo esta linha, em breve outras funções serão lançadas pelo banco para ajudar clientes a terem ainda mais controle sobre pagamentos e transferências recorrentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.