Nubank: banco possui quase 700 vagas de trabalho no setor de tecnologia

O Nubank, maior banco digital da América Latina, tem hoje mais de 40 milhões de clientes no Brasil. Desse modo, com o tamanho do banco e abrangendo cada vez mais clientes no país, muitos desafios surgem para a fintech, na busca de ajudar cada vez mais pessoas a descomplicar suas vidas financeiras.

Por isso, o Nubank está atualmente com quase 700 vagas de trabalho abertas apenas na área de tecnologia. Sendo assim, aqueles que se identificam com a “revolução roxa” do banco digital já podem se inscrever em diversas oportunidades que existem para diferentes níveis de experiência.

Existem posições abertas para trabalhar no banco digital em diversas áreas. Entre elas estão: engenharia de software (500 vagas), product manager (55 vagas), design (85 vagas) e data science (50 vagas).

Recentemente o Nubank foi reconhecido pelo ranking da Universum como uma das 10 empresas que mais despertam interesse de estudantes de tecnologia no Brasil. Além disso, em 2019, o LinkedIn colocou o Nubank em 1º lugar em seu ranking das 25 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Como se candidatar para as vagas do Nubank

As candidaturas para as vagas no Nubank são online e o processo seletivo acontece de forma 100% remota. Lembrando, que antes de se candidatar, é importante a pessoa verificar se atende a todos os requisitos essenciais da posição, que acompanham a descrição da vaga.

No site do Nubank, é possível encontrar o link que direciona o futuro candidato para as vagas disponíveis nos cinco países em que o banco possui escritórios. Dessa maneira, também é possível conhecer os pré-requisitos para cada posição e entender um pouco mais sobre a cultura da fintech e como os colaboradores trabalham dentro do banco.

O Nubank procura profissionais que se identifiquem com os valores e a missão do banco, busquem desafios e topem juntar-se à “revolução roxa”. Para isso, o banco criou um processo seletivo que reflete os valores e oferece uma boa experiência para os candidatos de cada vaga, independente do resultado.

Como é o processo seletivo do banco digital?

O primeiro passo presente no processo seletivo do banco é a inscrição. Para isso, é bom tomar um tempo e se dedicar ao momento, garantindo que todas as informações importantes estejam presentes no cadastro e não fique faltando nada. Sendo assim, esse será o primeiro contato com a empresa.

A próxima etapa do processo começa com uma ligação virtual com um dos recrutadores do Nubank. Assim, o banco possuirá perguntas a fazer, mas é importante que o candidato já traga dúvidas, por isso, é importante estudar bastante sobre a empresa antes da etapa. O objetivo é fazer com que os candidatos conheçam o máximo possível sobre a função e o banco digital.

A terceira etapa consiste em um teste técnico em ambiente virtual. Nesta etapa, o candidato se encontrará com um grupo maior de pessoas e poderá apresentar seu trabalho, seja em formato de case, uma entrevista de exercício de código ou uma proposta criativa. O tipo de exercício varia de acordo com a área.

A última etapa do processo seletivo do Nubank consiste nas entrevistas finais. Sendo assim, neste último momento, a pessoa candidata conversa com outros integrantes dos times (os squads) para que existam olhares diferentes sobre a candidatura. Portanto, é depois desta etapa que as pessoas envolvidas no processo seletivo decidem sobre a contratação do candidato ou candidata escolhida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.