Conheça a nova solução do Nubank, que permite investimentos a partir de R$ 1

Grande oportunidade. O Nubank, com o objetivo de se tornar uma plataforma financeira completa, vai lançar, nos próximos dias, os testes de uma nova experiência de investimentos dentro do aplicativo da fintech. O banco aumenta a sua oferta de produtos aos seus clientes no Brasil, com o objetivo de alcançar uma maior rentabilidade através de seus usuários.

“A nova opção de investimentos será liberada aos poucos para os clientes. Esse é um procedimento comum no Nubank, para que os primeiros usuários possam enviar sugestões e participar da construção do produto – em breve, a experiência será liberada para mais pessoas, até chegar a todos”, disse a Nubank.

Será possível investir a partir de apenas R$ 1 e a experiência será totalmente conduzida dentro do app do Nu. Veja mais detalhes.

Como vai funcionar?

De acordo com o Nubank, a plataforma de investimentos foi desenvolvida pensando em quem quer ser o protagonista de suas escolhas, mas sem abrir mão de informações claras que ajudem na sua decisão. “O principal objetivo é munir as pessoas com todas as informações e clareza necessárias para que elas possam fazer a melhor escolha para o seu dinheiro”, disse o banco.

“É comum no mercado a oferta de uma enormidade de produtos, mas que são de difícil compreensão, o que confunde o cliente e dificulta a decisão”, afirmou Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Queremos atuar na eliminação dessa complexidade, com uma experiência fluída e que preserva o protagonismo do investidor.”

Os primeiros fundos de investimentos do Nubank

Primeiramente, o Nubank começa com sua experiência com três fundos de investimentos, chamados de Nu Seleção CautelaNu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial. Segundo a fintech, novas ferramentas e produtos serão lançados nos próximos meses.

Para saber se estão no primeiro grupo com acesso aos investimentos, os clientes devem abrir o aplicativo e procurar a opção “Investimentos” já na tela inicial.

Os três produtos iniciais são fundos multimercado compostos por produtos em renda fixa, ações do Brasil e dos Estados Unidos, ouro e dólar. O que muda entre eles é quanto do dinheiro é aplicado em cada um desses ativos – o que, por sua vez, aumenta ou diminui o potencial de riscos e rentabilidade.

Para saber qual é o fundo mais adequado, os clientes do Nubank deverão passar por um teste que traça seu perfil de investimento. As respostas fazem com que o fundo indicado seja aquele que melhor atende às necessidades de cada pessoa.

Veja também: Nubank: Como transformar o seu cartão de débito em crédito? Veja o passo a passo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.