Confirmado! Auxílio emergencial começa novo calendário de saques

Nova semana, novo calendário de saques do auxílio emergencial! A Caixa Econômica Federal começará a partir desta segunda-feira, 04 de outubro, a liberação de novo lote de saques do benefício social pago durante a pandemia do novo coronavírus.

Veja também: Auxílio de R$550 já pode ser solicitado; veja como fazer

Segundo o cronograma do governo federal, a liberação do saque da 6ª parcela começará nesta segunda-feira (04). Neste dia, os informais que nasceram em janeiro poderão se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal e retirar o dinheiro em espécie.

Essa liberação ocorrerá somente para os chamados informais. Essas pessoas recebem primeiro o dinheiro de forma digital, isto quer dizer portanto que primeiro eles só podem mexer na quantia através do aplicativo Caixa Tem ou mesmo do Internet Banking. É possível pagar boletos ou mesmo fazer compras por esse modo.

Só depois é que eles conseguem a liberação para fazer os saques. No caso dos nascidos em janeiro, o recebimento digital da 6ª parcela aconteceu ainda no último dia 21 de setembro. A partir do dia 4 de outubro eles irão, portanto, ganhar o direito de ir até a agência e retirar a quantia em espécie.

Semana terá 5 saques da 6ª parcela

Nada menos que 5 (cinco) saques em espécie para os trabalhadores serão liberados nesta semana. Conforme mostrado no início da reportagem, o banco já vai liberar os recursos já nesta segunda-feira (04). Os primeiros beneficiados serão os nascidos em janeiro.

No entanto, nesta semana serão realizados mais quatro pagamentos, além do que será pago no dia 04 de outubro. Na terça-feira, 05 de outubro, a CAIXA vai liberar os saques e transferências para os nascidos nos meses de fevereiro e março. Na quarta (06), será a vez dos nascidos em abril. Na quinta-feira (07), segundo o calendário, não haverá liberação de saques em espécie. As retiradas dos recursos voltarão na sexta-feira, 08 de outubro, quando os nascidos em maio poderão efetuar os saques.

Veja os cinco saques que serão liberados nesta semana:

Mês de nascimento

Data do pagamento

Saques e transferências

Janeiro

21 de setembro

4 de outubro

Fevereiro

22 de setembro

5 de outubro

Março

23 de setembro

5 de outubro

Abril

24 de setembro

6 de outubro

Maio

25 de setembro

8 de outubro

7ª parcela do auxílio emergencial

Após os pagamentos referente a 6ª parcela do benefício, a CAIXA confirmou que ainda efetuará o pagamento da liberação da 7ª parcela, até então a última do benefício. Segundo informou o banco, os depósitos da 7ª parcela vão começar no dia 20 de outubro, ou seja, daqui a 17 dias, a contar deste domingo, 03 de outubro. Os pagamentos seguirão sendo efetuados até 31 de outubro, quando os nascidos em dezembro terão o valor do benefício depositado em suas contas.

O calendário de saques da 7ª parcela, por sua vez, terá início no dia 1º de novembro deste ano. A liberação do dinheiro em espécie continuará até o dia 19 de novembro.

Mês de nascimentoDepósitosSaques
Janeiro20 de outubro1º de novembro
Fevereiro21 de outubro3 de novembro
Março22 de outubro4 de novembro
Abril23 de outubro5 de novembro
Maio23 de outubro9 de novembro
Junho26 de outubro10 de novembro
Julho27 de outubro11 de novembro
Agosto28 de outubro12 de novembro
Setembro29 de outubro16 de novembro
Outubro30 de outubro17 de novembro
Novembro30 de outubro18 de novembro
Dezembro31 de outubro19 de novembro
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.