Auxílio Emergencial: Caixa paga neste domingo (3) para os nascidos em dezembro

Os trabalhadores informais e beneficiários do Cadastro Único que são nascidos em dezembro, vão receber neste domingo (3), a sexta parcela do Auxílio Emergencial. As parcelas do benefício social vão de R$ 150 até R$ 375, que vai em questão de acordo com a família.

O dinheiro será depositado nas contas sociais digitais e pode ser movimentado dentro do aplicativo Caixa Tem, sendo que é possível movimentar o dinheiro para outras contas através do PIX ou esperar até o período de saques. Também é possível pagar contas com o saldo disponível ou pagamentos por boleto.

Caixa concluiu os pagamentos da sexta parcela do Auxílio Emergencial

Com os depósitos para os nascidos em dezembro, a Caixa Econômica Federal conclui os pagamentos da sexta parcela do Auxílio Emergencial. A etapa para os saques em espécie começa nesta semana, a partir de segunda-feira (4) e irá até o dia 19 de outubro, quando os beneficiários nascidos no mês de dezembro irão poder realizar os saques.

Estima-se que 45,6 milhões de brasileiros estão sendo beneficiados com essa nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial. Essa rodada está sendo paga apenas para quem já recebeu o benefício em dezembro do ano passado.

Já para os beneficiários do Bolsa Família, os pagamentos ocorrem através de uma outra dinâmica. Os inscritos podem sacar o dinheiro nos últimos dez dias úteis do mês, tendo como base o dígito final do NIS.

Pagamentos do Bolsa Família também já iniciaram

Também já teve início os pagamentos da sexta parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família. Os depósitos começaram no último dia 17 de setembro e terminou no dia 30.

Lembrando que para os beneficiários do Bolsa Família, o Auxílio Emergencial apenas é depositado quando esse valor é maior do que recebido no Bolsa Família. Também é necessário cumprir alguns requisitos para ter direito a essa nova rodada de pagamentos.

Prorrogação para 2022 já foi aprovada e pode ir até abril de 2022

A afirmação foi feita através do Ministro da Economia, Paulo Guedes, na última quinta-feira (30), onde durante uma reunião que ocorreu no Palácio do Planalto, sinalizou que haverá pagamentos do benefício em 2022 e que a prorrogação será anunciada ainda este ano, provavelmente já neste mês antes do final dos pagamentos da rodada atual.

Esses rumores já haviam se intensificado após uma fala do Presidente Jair Bolsonaro, de que o Brasil estaria no caminho correto para uma retomada econômica e que seria possível pagar novamente o Auxílio em 2022, sem comprometer o teto de gastos. A ideia também foi defendida pelo Ministro da Cidadania, João Roma.

Jair Bolsonaro também afirmou que boa parte dos que foram duramente afetados pela pandemia, ainda estão sem emprego e que por conta disso, é necessário seguir por mais um tempo com os pagamentos do Auxílio Emegencial. O Auxílio Brasil segue em pé, programa que irá substituir o Bolsa Família, com alguns reformulações, como garantia de pagamentos com valores maiores e abrangendo mais famílias do que o Bolsa. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.