Concurso Uespi 2022: Reitor confirma novo edital para professor e técnico

Universidade Estadual do Piauí ofertará vagas para professores e técnico-administrativos

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) terá novos editais de para professores e técnico-administrativos em 2022. A confirmação foi feita pelo reitor da universidade, o professor Evandro Alberto, no último dia 30 de novembro.

Conforme o reitor, as vagas serão para professores efetivos, além da carreira de técnico de nível médio e superior.

“Nós tivemos uma elevação no orçamento que vai garantir a realização de um concurso público. Já conversamos com o governador e acertamos para 2022 a realização de concurso público. Agora, vai ser feito um levantamento em relação ao efetivo. O concurso será para professor efetivo e também para técnico de nível superior e médio, visto que o último concurso que a universidade fez para técnico foi em 2012″, disse.

Já para os cargos de técnico não foi divulgado detalhes. A expectativa é para que o edital seja publicado no primeiro semestre de 2022.

Último concurso Uespi

A última seleção para professor foi feita em 2017, já para técnico em 2012. Em 2017 foram ofertadas 237 vagas para o cargo de professor auxiliar, assistente e adjunto. Dessas, 197 são para início imediato e 40 para formação de cadastro.

As oportunidades foram distribuídas nos campi de Teresina; Floriano; Picos; Uruçuí; Piripiri; Campo Maior; Corrente;  São Raimundo Nonato; Bom Jesus; Parnaíba e Oeiras.

A banca organizadora foi a Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – Nucepe, que contou com  prova escrita, didática e análise de títulos.

Informações do concurso

Concurso: Universidade Estadual do Piauí (Uespi)
Banca organizadora: a definir
Vagas: a definir
Escolaridade: a definir
Remuneração: a definir
Inscrições:  a definir
Taxa de Inscrição: a definir
Provas: a definir
Edital: andamento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.