Por Estado: AC | AL | AM | AP | BA | CE | DF | ES | GO | MA | MG | MS | MT | PA | PB | PE | PI | PR | RJ | RN | RO | RR | RS | SC | SE | SP | TO | NACIONAL

4.1/5 - (7 votes)

Auxílio Brasil: cerca de 21 milhões terão direito, mas só 17 milhões receberão

De acordo com a projeção do próprio Governo Federal, cerca de 4 milhões de brasileiros com direito ao Auxílio Brasil não receberão dinheiro

Na véspera do início dos pagamentos da segunda rodada do Auxílio Brasil, muitas polêmicas sobre o programa ainda estão de pé. Uma delas, e talvez a principal, é a questão do número de pessoas que poderão receber o benefício em questão. Esse parece ser um ponto crucial em toda essa discussão.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o Auxílio Brasil está atendendo hoje cerca de 14,5 milhões de pessoas. São os mesmos brasileiros que estavam recebendo o Bolsa Família até o último mês de outubro. Ninguém mais além deles pôde entrar no benefício em questão até este momento.

Esse número de usuários vai aumentar. Isso é um fato que ninguém mais discute. A questão é saber quando e como isso vai acontecer. E o mais importante de tudo: quantas pessoas poderão entrar no benefício. São perguntas que ainda estão gerando muita polêmica entre os usuários do programa.

Pelo que se sabe até aqui, o Auxílio Brasil vai atender pessoas que estão no Cadúnico, que estejam com os dados atualizados por lá e que estejam em situação de extrema-pobreza. Há ainda a possibilidade de se receber os montante estando em condição de pobreza desde que se more com uma gestante ou um menor de 21 anos de idade.

De acordo com dados do próprio Cadúnico, existem nada menos do que cerca de 21 milhões de brasileiros nesta situação. São pessoas que se encaixam neste momento em todas essas regras de exigência de entrada neste programa social. Pelo menos é isso o que se sabe até este exato momento.

Quem vai ficar de fora

Se 21 milhões de pessoas possuem o direito e o Governo só vai atender 17 milhões, então dá para dizer que alguns brasileiros acabarão ficando de fora. Quem serão eles? ainda não dá para saber até este momento.

Ao cidadão resta apenas atualizar as informações do Cadúnico e esperar por uma definição. Como dito, muito provavelmente essas pessoas só saberão se entrarão no Auxílio Brasil ainda no início do próximo ano.

E os órfãos do Auxílio Emergencial?

Há uma preocupação com a situação das pessoas que estavam no Auxílio Emergencial e que ficaram sem nada após o fim do programa. Para quem não lembra, esse benefício chegou ao fim ainda no final do último mês de outubro.

Em entrevista recente, o Ministro da Cidadania, João Roma, disse que cerca de 25 milhões de usuários do Auxílio Emergencial iriam ficar sem nada a partir de novembro. Ele também disse que o Governo iria pensar em um projeto para essa parcela de usuários. Mas na prática, nada saiu do papel até aqui.

Vale-gás

Se imaginou que os usuários órfãos do Auxílio Emergencial poderiam receber pelo menos vale-gás nacional. Esse é o programa do Governo Federal que deve ajudar as pessoas na compra do botijão de gás de 13kg.

Mas isso não deve acontecer. De acordo com informações do próprio Ministério da Cidadania, um decreto recente mostra que também esse benefício deve ir apenas para as pessoas que fazem parte do Auxílio Brasil. Pelo menos é o que se sabe.

4.1/5 - (7 votes)

Veja o que é sucesso na Internet:

10 Comentários
  1. Maria Aparecida Diz

    Acreditem quem quiser isto é papo furado eu tenho bolsa família e nada disso aí é verdade tá chegando as eleição o bolso aro só quer ganha de novo para fuder o Brasil alguns acham que ele quer melhora mas não algumas cidades estão sofrendo de mais sou de capitão Andrade e não vejo melhoria aqui o gás e uma fortuna atendimento de posto de saúde nem se fale as escolas piorou prestem atenção e não acreditem em falsas mentiras

  2. Maria Aparecida Diz

    E uma vergonha o que o governo está fazendo há muitos ricos comendo o dinheiro de quem precisa tem cidades aí que os ricos está fazendo a festa enquanto outros estão vendendo o almoço pra ter a janta até quando o Brasil agirá assim sou beneficiária do bolsa família e digo a verdade não estou satisfeita tenho quatro filhos sou viúva e não recebo nada do governo até Natal eu falo com meus filhos que não existe pra eles não sonha com nada por causa de um governo que está ajudando os ricos o CRAS não serve para nada eles apenas sentan para tomar café o dia todo se o governo fosse mais rígido os mais fracos tinham mais oportunidades até as cestas básicas estão sendo dadas para os ricos quando chega a vês do pobre já acabou porque eles querem fazer visita na casa dos fracos um rico já chega e pega e leva os outros chupa dedo culpa disso e bolsonaro desce daí pq este trononao e seu Deus ainda vai cobra tudo que você está fazendo com os mais fracos você está correndo agora porque está chegando a eleição mas existe um Deus de verdade e vc vai cair

  3. Maria Diz

    Sabe, acho bem interessante os comentários.
    Não é de hoje que existe desemprego no Brasil, ou que pessoas passam necessidades infelizmente.
    Pessoas falam do bolsa familia como se o que as pessoas recebessem fosse uma fortuna. Só para situar alguns, uma pessoa sozinha considerada de extrema pobreza recebia do bolsa familia a quantia de 89,00 tenha certeza que ninguem fazia festa com essa quantia. Os que tem crianças recebiam um pouco a mais e não posso falar quanto a mais porque dependia da constituição familiar. Deviam sentir-se abençoados quando veio o auxilio emergencial e puderam receber um auxilio do governo, será que outro que estivesse no lugar do mais recente presidente, teria uma ideia melhor, ou faria algo melhor?
    ou continuaria dando “esmola”e o povo enganado batendo palmas.
    Nunca vai-se agradar a todos, infelizmente o povo em vez de se alegrar pela prosperidade do outro, inveja o pouco que o outro ganha e resolve botar a culpa em alguem, e nunca em si mesmo pelas coisas estarem como estão.
    Enquanto o povo ficar falando que a culpa é do outro e não fizer nada para mudar, e ficar se penalizando nada vai mudar.

  4. DEJANIRA FERNANDES DE AGUIAR NUNES Diz

    Mas que patifaria!! Mas uma vez o governo … Destina um benefício só pro bolsa familia !! PORQUE?? Os outros que recebe outro benefício como a água ,e luz … Tem filho desempregado… Não vão receber??? NÃO APRENDEU AINDA !! O QUANTO DE GENTE QUE RECEBIA E RECEBE BOLSA FAMÍLIA !! E NÃO PRESISA ! !! E NO AUXÍLIO EMERGÊNCIA !! FOI OUTRO ROMBOM!! BOLSISTA FAMILIA ATÉ CARRO ZERADO COMPRO!! VIAGEM! ATE CASA TEM .. PORQUE?? CADÊ OS CRAS? NÃO REAVALIAR NUNCA … CADÊ ! VÃO INVESTIGAR VÃO AVERIGUAR.. QUE MERDA !! QUE TIPO OS OUTROS ESCRITO NO CAD !! TDS VEZ SÃO CORTADO ! MAS NUNCA DO BOLSA FAMÍLIA É … DESTINA TD UM BENEFÍCIO PRA UM ÚNICO BENEFICIÁRIOS ?? ACORDA POVO ! GOVERNO ! COLOCA ESSE TROPA DE ASSISTENTE SOCIAL ORA TRABALHA.. QUERO VE SE NÃO VAI TER RECURSO PRA PAGA OS OUTROS ESCRITO NO CAD …

  5. Renata Diz

    Pelo esse vale gás ele devia para as famílias q n tão cadrastadas no bolsa família pq eles vão receber 400 então dava p famílias q n receber era o certo e justo ne

  6. Maria Diz

    E os q tem mais de 50 anos q não arruma emprego!só quem tem filhos menor , e quem tá grávida. Quem quer dar emprego pra 50 + ?vamos morrer de fome!

  7. Geovana Santos Diz

    Eu ñ recebi 400 reais e só mentira

  8. Ednaldo dos anjos santos Diz

    Bolsonaro miliciano filha da puta

  9. Valéria Diz

    E triste..
    Ninguém faz nada..
    Parece que eles so estão preocupados com quem ka estava no bolsa família..
    E nos..oq vamos comer no natal.oq vamos dar para nossos filhos… será que o governo não podia dividir este dinheiro com todos que não tem… vontade de chorar.. não tem oq fazer … triste isso…

  10. Edna gomes de sales Diz

    quem vai receber

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.