Compra de bilhões! Acordo de Elon Musk para aquisição do Twitter deve ser firmado amanhã (28)

Bilionário entrou com pia nas mãos na Big Tech

O Elon Musk, o bilionário mais famoso do mundo, deu sinais de que a negociação para a aquisição do Twitter, no valor de US$ 44 bilhões, provavelmente será fechada amanhã. A notícia da conclusão da aquisição foi dada em uma live feita com banqueiros, onde o empresário disse que tudo aconteceria até às 17h.

Elon Musk fez uma visita à Big Tech, sede da rede social na cidade de São Francisco ontem, quarta-feira (26). Ele publicou um vídeo, deixando os internautas curiosos, pois aparecia andando com uma pia nas mãos. Assim, na legenda, ele escreveu: “Entrando no QG do Twitter”. Logo após, Musk escreveu algo que em português pode ser entendido como um “deixar a ficha cair”. Na própria rede social, em mais uma publicação, o bilionário disse “estou conhecendo muitas pessoas legais hoje”.

Compra de bilhões! Acordo de Elon Musk para aquisição do Twitter deve ser firmado amanhã (28)
Compra de bilhões! Acordo de Elon Musk aquisição do Twitter deve ser firmado amanhã (28) – Canva Pro

Aquisição tumultuada do Twitter por Elon Musk

Em abril de 2021, Musk resolveu que compraria, sim, a rede social, mas acabou desistindo, deixando tudo de lado. No início deste mês, o bilionário retrocedeu, aceitando a compra por aproximadamente US$ 44 bilhões, o mesmo preço oferecido antes. Sua decisão acabou suspendendo o processo que o Twitter moveu contra ele após a divulgação de sua desistência do negócio.

Quem analisa o processo é Kathaleen McCormick, uma juíza que determinou o fechamento das negociações até as 18h (pelo horário de Brasília) desta sexta-feira (28). Portanto, se a compra não se concluir dentro desse prazo, haverá a marcação de um julgamento no mês de novembro.

A rede social abriu um processo contra o bilionário no mês de julho, tentando forçá-lo de toda forma a concluir essa compra cansativa da companhia. Na época, Elon Musk disse que preferiu sair do negócio, pois ninguém o informou com números precisos, a quantidade dos spams e das contas falsas dentro da plataforma.

Nesse ínterim, a rede social afirmou que cumpriu com tudo o que deveria fazer dentro da previsão, mas que o bilionário acabou descumprindo a sua parte no acordo. Após a mídia revelar que Elon Musk resolveu que retomaria as negociações, o bilionário comunicou em sua conta na rede social que “a compra do Twitter é como um acelerador para a criação do X, o aplicativo de tudo”. Essa foi uma referência a algum tipo de plataforma que ele provavelmente criará.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.