COMPRE SUA CASA PRÓPRIA! Com a novidade do FGTS os sonhos podem se realizar

Ficou mais fácil ainda morar no que é seu

Quem pensa em adquirir uma casa própria, digamos que é um pouco complicado iniciar o processo do financiamento. No entanto, o cidadão que labora em regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) conta agora com a novidade do FGTS, que tem o intuito de te auxiliar na conquista dos seus sonhos.

Há pouco tempo, especificamente dia 18 de outubro, foi aprovado um recurso novo que promete levar mais cidadãos brasileiros a conquistar a casa própria. Essa novidade do FGTS tem em vista fornecer outra via para os interessados terem acesso a um financiamento. E se você quiser saber mais, continue lendo a matéria desta quarta-feira (26) do Notícias Concursos.

Fundo de Garantia traz a facilidade de aquisição do imóvel

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) nada mais é do que um dos direitos básicos de todo cidadão trabalhador formal com registro em carteira. Os direitos desse indivíduo são protegidos pela CLT, garantindo que os empregadores cumpram com a quitação do pagamento mensalmente.

Segundo as normas da CLT, a empresa precisa fazer o depósito do FGTS do colaborador, tendo o prazo até dia 7 de todos os meses. O percentual de pagamento mensal é referente a 8% do bruto (salário) do colaborador. O acesso do funcionário ao Fundo de Garantia deve acontecer baseando-se na modalidade pré-estabelecida pela pessoa.

Esse novo recurso, aprovado recentemente, facilita a aquisição da própria residência, se tratando da utilização do recurso para financiar o imóvel. De acordo com informações, o funcionário pode aplicar o FGTS na aquisição da casa. Resumindo, esses fundos funcionam como consignação para desbloquear o valor quando o colaborador optar por essa modalidade.

COMPRE SUA CASA PRÓPRIA! Com a novidade do FGTS os sonhos podem se realizar
COMPRE SUA CASA PRÓPRIA! Com a novidade do FGTS os sonhos podem se realizar – Canva Pro

O que se divulgou sobre a novidade do FGTS

A novidade da utilização do Fundo de Garantia, para financiar a casa própria, entretanto, não estará liberada para todos os clientes. Isso porque, conforme as regras, somente trabalhadores que recebem um salário bruto de R$ 2.400,00 – não mais do que isso -poderão se beneficiar do recurso.

É importante ressaltar que mesmo com a aprovação, não é tão fácil utilizar o novidade do FGTS para a aquisição do imóvel. O crédito precisa passar por diversas etapas até estar liberado totalmente. Isso significa que pode ter alterações. A expectativa é de que já no início de 2023 seja feita a concessão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.