Comportamentos no trabalho que são essenciais: Veja aqui!

Os bons comportamentos no trabalho podem ser vistos como uma mola que nos impulsiona rumo a uma carreira desenvolvida e alinhada com os nossos sonhos.

Afinal, como é possível crescer no mercado de trabalho se os nossos comportamentos não forem bons? Parece impossível, não é mesmo?

Por isso, neste guia nós elencamos algumas dicas que podem ajudar você a passar uma imagem profissional mais positiva e assim se tornar um exemplo no trabalho! Acompanhe.

Comportamentos no trabalho que são essenciais – Veja aqui!

São diversos os comportamentos no trabalho que impactam na nossa imagem profissional. Alguns, podem ser mais simples e até “automáticos”, podemos assim dizer. Outros vão requerer atenção e foco para que possamos mantê-los.

Abaixo listamos comportamentos dos dois tipos. Veja:

1. Pontualidade e organização

Parece algo óbvio, mas muita gente ainda afirma ser uma pessoa desorganizada e, simplesmente, não faz nada para mudar esse cenário. E isso pode queimar a sua imagem no trabalho.

Portanto, foque em manter a pontualidade e a organização do seu dia de trabalho. Para isso, aposte em planner, agenda, alarme no celular, enfim! Use ferramentas que possam melhorar a sua organização.

E quanto à pontualidade, esta está associada à forma como você se organiza. Veja como você pode encaixar as outras tarefas da sua vida no seu dia para que evite ao máximo se atrasar.

2. Comunicação assertiva

Uma pessoa que aprende a se comunicar também demonstra bons comportamentos no trabalho. Afinal, a comunicação assertiva pode diminuir as chances de má interpretações e, até mesmo, conflitos no trabalho.

Além disso, uma comunicação adequada faz com que você transfira uma imagem muito mais profissional e de confiança para todos a sua volta.

3. Escuta ativa

A escuta ativa lhe ajuda a absorver boas informações de todos em sua volta. Além disso, é possível aprender muito mais quando ouvimos os outros verdadeiramente.

Para isso, fuja dos pré-julgamentos que a sua mente pode criar na sua cabeça. E tente sempre se pautar no que o outro está dizendo, e não no que você “acha que ele vai dizer”.

Afinal, escutar uma pessoa de verdade é ser respeitoso, e todos percebem isso.

4. Linguagem corporal alinhada ao local

A sua linguagem corporal também faz parte da lista de bons comportamentos no trabalho.

Quando temos uma postura positiva (e não desleixada e “largada”), passamos uma imagem de maior profissionalismo.

Até porque, convenhamos, quem que quer trabalhar com alguém sem compostura?

5. Forma de se vestir adequada

Vista-se de acordo com o ambiente de trabalho. Nada de querer ser o “diferentão”, hein? Afinal, isso pode manchar a sua imagem e, em alguns casos, fazer com que a empresa seja mal vista.

6. Cordialidade e educação

Seja uma pessoa educada. Saber dizer por favor, obrigado, bom dia, boa tarde e afins é muito importante.

Ninguém gosta de compartilhar o espaço com uma pessoa mal educada. Portanto, cuidado com isso!

7. Cuidado com o código de conduta

Por fim, para investir em bons comportamentos no trabalho, procure estudar o código de conduta da sua empresa. Assim você garante muito mais coesão no dia a dia de trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.