Como tirar manchas de toalhas de banho

Aprenda a limpar as suas toalhas de maneira bem prática

Afinal, como tirar manchas de toalhas de banho? As manchas podem ser muito incômodas em qualquer lugar e em qualquer objeto. Por isso, nosso primeiro reflexo é querer tirá-las, mesmo que nós tenhamos provocado isso de alguma forma e sem querer. Para isso, te ensinaremos, hoje, todas as dicas incríveis para realizar essa tarefa em casa. Confira agora.

Saiba mais sobre como tirar manchas de toalhas de banho

As toalhas de banho sempre precisam de cuidados especiais na hora da lavagem, sejam elas brancas ou coloridas. Contudo, essa não é uma tarefa tão difícil assim, pois você pode lavá-las com outras roupas de banho na máquina, e até com as roupas de cama. Basta se atentar a alguns detalhes.

Em caso de encontrar uma mancha na toalha, obviamente, o primeiro pensamento é removê-la imediatamente. Porém, existe um detalhe importante: o tecido áspero da toalha impede que ela seja esfregada adequadamente, o que faz com que a mancha seja um pouco mais difícil de remover.

Então, nas situações de emergência, nem pense em usar alvejantes ou produtos que possam tirar a coloração da sua toalha, a fim de remover a mancha.

Saiba como tirar manchas de toalhas de banho

Confira agora, logo abaixo, algumas dicas de como tirar manchas de toalhas de banho, a fim de realizar essa tarefa com muita facilidade.

Mancha de maquiagem

As manchas, como maquiagem, são as mais comuns de aparecerem nas toalhas de banho. Afinal, que mulher nunca esfregou os olhos nelas para remover o rímel e acabou deixando duas marcas pretas no tecido?

Aprenda a tirar manchas de toalhas de banho - Reprodução Canva
Aprenda a tirar manchas de toalhas de banho – Reprodução Canva

Às vezes, ninguém percebe essas manchas, porque ela fica escondida quando ela está pendurada. Porém, ao pegá-la, vem a surpresa. No entanto, não é só o rímel que marca a toalha, pois outras maquiagens também são inimigas da toalha e causam manchas, como batom e até mesmo base.

Assim, para remover essas manchas, temos duas dicas. A primeira é para o caso de ela ainda ser recente. Já, a segunda, é para caso ela esteja seca. Para isso, pegue combinados de algodão, umedeça-os em demaquilante ou em água micelar e aplique na região manchada, fazendo certa pressão para que o produto limpe a região.

Já a segunda dica é que você faça o uso de vinagre branco, utilizando-o da mesma forma que o produto de maquiagem, com um algodão, esfregando a sujeira. Depois de feita qualquer uma dessas 2 opções, o ideal é que você lave a toalha imediatamente na mão com sabão neutro.

Mancha de produtos

Outra coisa que é capaz de manchar as nossas toalhas mais facilmente do que a maquiagem são os produtinhos de beleza. Às vezes, isso ocorre por acidente mesmo, eles acabam respingando na toalha e ficando esquecidos por ali.

Desse modo, para remover de vez esses produtos, mesmo que sejam fáceis de os retirar, você poderá usar a vaselina ou até mesmo um vinagre. Porém, lembre-se depois que você deve lavar a sua toalha adequadamente com água e sabão neutro, esfregando toda ela na mão. Outra opção, se quiser, é colocá-la na máquina para a lavagem.

Então, aplique um pouco de produto da vaselina líquida por cima da mancha de produtos da toalha e a esfregue entre os dedos, podendo isso ser feito na pia mesmo. Lembre-se de umedecer um pouco a região com o produto para o deixar ainda mais fácil de tirar.

Caso prefira usar vinagre, a aplicação não é nada diferente. Você pode colocar um pouco de vinagre na região, deixá-lo agir por alguns minutinhos e depois tentar tirá-lo com água corrente, lembrando de sempre esfregar a toalha.

Como desencardir

Todas as toalhas são propícias a encardir, pois nem mesmo as toalhas coloridas estão livres desse fenômeno. Ou seja, isso é super comum de acontecer, mas também, na mesma intensidade, é fácil de remover.

Para evitar que a sua toalha fique encardida, você pode tentar lavá-las separadamente. Isso pode ser muito útil no futuro, pois você não precisará passar pelo processo de desencardir a sua toalha mais tarde.

Porém, para as já encardidas, o ideal é que você faça uma misturinha simples, que ajuda bastante e deixa o encardido muito mais fácil de remover. Assim, em um recipiente, prepare uma solução de vinagre e bicarbonato de sódio. Só tome cuidado com a espuma efervescente que ele fará.

Em seguida, coloque a toalha de molho separadamente em um balde com água quente ou morna, em que está diluída a misturinha de vinagre e bicarbonato. Por fim, deixe-a de molho por 30 minutos e depois é só lavar normalmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.