Como tirar maquiagem facilmente

Confira como tirar a maquiagem de forma eficaz para sua pele

Você sabe como tirar maquiagem facilmente? Esse desafio encontrado por muitas mulheres com certeza já deve fazer parte da sua rotina. Nem sempre sabemos qual a melhor forma de fazer esse procedimento, e é muito importante saber lidar com a nossa pele. Sendo assim, hoje, 16 de fevereiro, trouxemos para você dicas incríveis para você se livrar da maquiagem de forma certa.

Saiba mais sobre como tirar maquiagem facilmente

Dicas para tirar maquiagem facilmente -- Reprodução Canva
Dicas para tirar maquiagem facilmente — Reprodução Canva

A maquiagem é uma parte importante do cotidiano feminino. Usada para vários fins como esconder pequenas imperfeições, proteger a pele, dar uma aparência mais jovem e compor o look para diversas ocasiões, a maquiagem é uma aliada ao bem-estar. 

Quando o assunto é maquiagem, temos que tomar alguns cuidados. Aqui vamos focar em um aspecto primordial dela, que é como tirar maquiagem facilmente! Antes, porém, vamos ver algumas dicas anteriores, mas complementares. 

Escolha corretamente a sua maquiagem

Quando o assunto é escolher a maquiagem a ser usada, é importante saber que o ato de se maquiar está intimamente ligado a um contexto e objetivo. Ou seja, existem contextos como eventos, comemorações e situações que pedem diferentes tipos de maquiagem. 

Assim sendo, a maquiagem usada para ir para o seu local de trabalho pela manhã, provavelmente não será a mesma que irá usar em uma balada à noite, ou em um evento religioso em um templo.

Da mesma forma que existe um tipo certo de maquiagem para cada local, existe também um tipo certo de maquiagem para cada objetivo. Por exemplo:  a maquiagem é para fazer seus lábios ou olhos se sobressaírem? Se for, haverá truques e produtos próprios para objetivos específicos. 

Fique alerta, pois, não é apenas as paletas de cores que devem chamar sua atenção ao escolher a maquiagem, mas, principalmente, a composição de cada produto. 

Leia atentamente os rótulos, afinal, maquiagem “não é tudo igual” e, a sua composição química, pode agravar problemas como alergias, acnes, oleosidade ou ressecamento da pele e tudo isso está intimamente ligado, também, ao processo de remoção da maquiagem. 

Quando retirar a maquiagem? 

Sempre! Antes de dormir, reserve um momento especial para retirar a sua maquiagem, limpar e hidratar a sua pele! Isso é FUNDAMENTAL se quiser manter a saúde de sua pele.

Jamais durma de maquiagem, pois os poros do seu rosto precisam respirar e a maquiagem os obstrui por 8 a 12 horas durante o sono! 

O que não fazer para retirar a maquiagem? 

Não caia na tentação de usar apenas a água e o sabão, pois pode até dar a impressão de que a maquiagem foi retirada por completo, mas não foi! 

Muitas mulheres ao irem retirar, por exemplo o rímel, o fazem com água e sabão e esfregam com um papel higiênico. O risco aqui é de machucar seus olhos e, sem querer, levar a maquiagem para dentro deles. 

Não se satisfaça apenas em passar um lenço umedecido (ainda mais se nem for um lenço específico para retirar maquiagem) ou só um sabonete facial. Hidrate e tonifique sua pele a cada processo de retirada de sua maquiagem. 

Mas afinal, como tirar a maquiagem facilmente?

Existe no mercado uma gama enorme de demaquilantes de qualidade. Para a compra de demaquilantes, a dica é a mesma para quando comprar a maquiagem, ou seja, invista em produtos de qualidade. Mesmo quando o produto não tiver preços mais acessíveis, pense no quesito custo-benefício. 

Aqui não estamos falando apenas no aspecto financeiro, mas, principalmente, no investimento em produtos que não façam mal à sua pele no longo prazo. 

Consigo tirar a maquiagem sem demaquilante?  

Nem sempre temos um demaquilante à mão para retirar a maquiagem antes de deitarmos, por isso, agora vamos te apresentar soluções para remover a maquiagem que você pode ter em casa e nem mesmo sabia! 

Ah, mais um detalhe importante: as soluções apresentadas são para um socorro imediato quando não se dispõe de produtos apropriados. São medidas paliativas, sendo assim, não use elas rotineiramente. 

Para retirar a maquiagem com facilidade use produtos como: o azeite de oliva, o hidratante facial, leite de amêndoas e sabonete íntimo. 

Aplique os produtos na sua pele com a ajuda de um algodão, e passe suavemente sem esfregar até que a maquiagem seja removida. Depois, lave o rosto com água e sabão neutro, enxaguando bastante a região. 

Conselhos importantes

Percebeu que retirar a maquiagem é apenas um dos procedimentos importantes para ter a pele saudável? Então adote as seguintes regras: limpe, tonifique e hidrate adequadamente a sua pele. Faça sua maquiagem usando produtos que adequados para o seu tipo de pele, seja para maquiar ou retirar a maquiagem!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.