Como saber se o problema com o chefe é pessoal ou profissional?

Você quer saber se o problema com o chefe é pessoal ou profissional? Não consegue entender se o seu chefe tem problemas com a sua pessoa, de fato, ou com a sua forma de trabalhar? Neste guia nós damos alguns apontamentos que podem ajudar.

Afinal, se o problema for pessoal é preciso conversar francamente com o chefe. Visto que esse tipo de problema não deve aparecer no ambiente de trabalho ou, ao menos, deve ser amenizado.

Para tanto, veja as considerações de hoje para saber se o problema com o chefe é pessoal ou profissional.

Como saber se o problema com o chefe é pessoal ou profissional?

Não existe segredo. Para saber se o problema com o chefe é pessoal ou profissional é preciso analisar as situações de uma forma geral. Manter-se atento aos sinais é de suma importância para encontrar uma resposta mais precisa para esse questionamento. Veja as nossas dicas:

1. O tratamento é diferente entre você e outros colegas

Observe como acontece o tratamento com você e com outros colegas. Especialmente se os seus colegas têm responsabilidades parecidas com as suas. Se há muita discrepância na forma de lidar com eles e com você, pode ser que o problema seja pessoal sim.

2. Quando você erra, o feedback negativo é muito intenso

Todo mundo erra, e isso é um fato. Porém, os erros que você comete sempre são motivo para feedbacks negativos super intensos? Pense sobre isso! Até que ponto o feedback é realmente relevante ou, até que ponto está se tornando uma crítica destrutiva?

3. O chefe culpa você constantemente

Sempre que algo ruim acontece na empresa, o seu chefe fica culpando você descaradamente? Esse é um dos sinais para saber se o problema com o chefe é pessoal ou profissional.

4. Seu chefe se retira do ambiente quando você chega

Ele está lá, conversando com os seus colegas, mas é só você chegar que ele já diz “é hora de trabalhar” e vai embora? Fique atento à repetição disso.

5. As expressões faciais do chefe sempre são negativas

Com você, as expressões faciais são sempre negativas, como se ele sempre estivesse irritado e “fechado”? Observe isso.

6. Você tem se sentido excluído no ambiente de trabalho

Outra forma de saber se o problema com o chefe é pessoal ou profissional é observando como você mesmo se sente na sua empresa. Parece que você é sempre o último a saber das coisas? Se você não pergunta, seu chefe não fala o que deve ser feito exatamente?

Pode ser que isso seja um sinal de que ele está lhe sabotando por, simplesmente, não gostar da sua pessoa.

7. Ele interage mais com as outras pessoas

Por fim, outra forma de saber se o problema com o chefe é pessoal ou profissional é observando as interações. Seu chefe costuma ser bem comunicativo com as outras pessoas, falando até de coisas pessoais, mas, com você é diferente? Observe se acontece dessa maneira.

Se sim, esse pode ser mais um sinal de que se trata de um problema pessoal. E o melhor, nesse caso, é partir para o diálogo e entender a situação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.