Como ler vários livros ao mesmo tempo?

Será que é possível investir em mais de um livro ao mesmo tempo? Entenda aqui!

A leitura, por si só, traz muitos benefícios, mas ler vários livros ao mesmo tempo pode ser ainda mais interessante. Isso porque estaremos desafiando a nossa mente, memória e concentração, e isso é maravilhoso!

Portanto, neste conteúdo vamos lhe dar dicas de como você pode ler mais de um livro ao mesmo tempo, além de esmiuçar as vantagens dessa prática. Acompanhe. 🙂

Quais os benefícios de ler vários livros ao mesmo tempo?

Os benefícios de ler vários livros ao mesmo tempo se envolvem basicamente com:

  • Melhora na memória: Uma vez que você força a sua mente a “flutuar” entre uma memória e outra, referente ao enredo lido.
  • Melhora o foco e concentração: Para relembrar a trajetória de um personagem, você terá que “forçar” mais a sua mente. Logo, estará cada vez mais dentro da história, de uma maneira focada. Esse foco intenso aparecerá em outros momentos do seu cotidiano.
  • Expande o seu vocabulário e evita vícios linguísticos: Ler mais de um livro ao mesmo tempo pode lhe ajudar a conhecer diversas formas de contar uma história. Isso, no agregado, desencadeia um impacto positivo no seu vocabulário.
  • Estimula a sua criatividade: Quanto mais lemos, mais histórias e enredos temos dentro de nossas mentes. Isso faz com que a nossa criatividade seja mais aflorada, além de que permitirá que você tenha muito mais “bagagem” mental para buscar na hora de uma criação.
  • Prazer e bem-estar: Por fim, ler vários livros ao mesmo tempo pode ainda trazer aquela boa sensação de satisfação pessoal, que gera prazer e bem-estar.

Como ler vários livros ao mesmo tempo?

Mas afinal, como você pode ler vários livros ao mesmo tempo? Bem, a seguir daremos algumas sugestões úteis! Continue lendo.

1- Invista em estilos e gêneros diferentes – especialmente se você confunde…

Se você é do tipo de pessoa que está começando a ler vários livros de uma vez só, experimente investir em estilos diferentes. Vale um suspense, um romance e até mesmo um livro informativo para pular “de gênero em gênero” durante a sua aventura com várias leituras.

Isso diminuirá as chances de você confundir um enredo com outro.

2- Use mídias diferentes

Da mesma forma que os gêneros diferentes podem ajudar na hora de ler vários livros ao mesmo tempo, mídias distintas também. Assim, você pode ler um livro de “papel”, outro no computador, outro no Kindle, etc. Quanto mais você “mudar” de um livro para o outro, mais fácil será relembrar o que estava lendo naquele enredo específico.

3- Dê uma pausa antes de “pular” de um livro para outro

Não tente ler vários livros, um atrás do outro, sem nem dar uma pausa entre uma história e outra. É claro que você pode ler 3 livros antes de dormir, mas antes de recomeçar uma história, dê um tempo, nem que seja de 5 minutos! Caso contrário, você poderá confundir uma coisa com a outra, facilmente.

4- Tente ler um livro em cada horário do dia

E seguindo o apontamento acima, uma forma de criar uma pausa ainda mais eficiente é apostando em um horário específico para a leitura. Você pode ler o seu romance ao acordar, o seu suspense depois do almoço e o seu livro acadêmico antes de dormir. Isso facilitará a sua concentração e trará muito sucesso nas suas leituras. Experimente!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.