Como escolher morangos no mercado e fazer uma receita especial

Fruta pode ser consumida inteira, em suco, vitaminas e sobremesas

Ter uma alimentação equilibrada é fundamental para uma vida mais saudável. Para isso, a ingestão de verduras, legumes e frutas deve estar presente na nossa rotina para garantir vitaminas e minerais variados, fundamentais para o nosso corpo. O Brasil é conhecido pela enorme diversidade de frutas. Elas formam, então, um importante grupo da pirâmide alimentar e são ricas em benefícios. Dentre os queridinhos da família das frutas está o morango, muito utilizado em sucos, geleias e em pratos especiais. Só de pensar já dá água na boca, não é mesmo? Mas na hora de comprar, você sabe, então, selecionar a melhor bandeja da fruta? Veja aqui, agora, no Dicas Incríveis, como escolher morangos no mercado e fazer uma receita especial

Benefícios de comer morangos

Antes de você aprender como escolher morangos no mercado e fazer uma receita especial, vamos listar, então, os benefícios do consumo da fruta. 

Além de ser uma fruta pouco calórica, o morango é rico em vitaminas vitamina C, A, E, B5 e B6. A fruta é composta por minerais como cálcio, potássio, ferro, selênio e magnésio. Outra característica nutricional importante é, então, a boa quantidade de fibras alimentares.

Dentre os principais benefícios para o organismo, pode-se citar, então, o fortalecimento do sistema imunológico, auxílio no bom funcionamento do sistema digestivo, ação anti-inflamatória e auxílio no processo de cicatrização de ferimentos. O morango ajuda, ainda, a prevenir doenças cardiovasculares, a melhorar a capacidade mental e prevenir o câncer. 

Além disso, o morango também tem fibras que combatem a prisão de ventre e a “zeaxantina“, uma substância importante para a saúde dos olhos.

Como escolher morangos no mercado

Escolher uma boa bandeja de morangos no mercado pode não ser uma tarefa muito fácil. Isso porque algumas boas unidades podem esconder outras mais ruins. Ou, ainda, a fruta pode estar mais azeda do que o desejado. Veja, então, dicas de como escolher morangos:

Aposte no tamanho certo

Os morangos com tamanhos médios ou pequenos são os mais saborosos e docinhos. Já morangos maiores podem estar aguados.

Fique atento à cor

Prefira frutas que estejam com vermelho forte e vivo. Fuja daquelas com aspecto de estragada ou com manchas. Evite, então, morangos verdes. 

Preste atenção no perfume

Escolha morangos com um bom aroma. Isso significa que a fruta está suculenta e ideal, então, para boas receitas. 

Folhas presentes e verdes

As folhas  dos morangos devem estar sempre presentes na fruta. As folhas ajudam a preservar a qualidade e sem elas o morango não dura muito tempo.  A cor das folhas deve ser, então, de um verde intenso e brilhosa. Isso é um sinal de que a fruta está suculenta e docinha. 

Como escolher morangos no mercado - Reprodução Freepik
Como escolher morangos no mercado – Reprodução Freepik

Como escolher morangos no mercado e fazer uma receita especial

Agora que você já sabe como escolher morangos no mercado, está na hora, então, de aprender a fazer uma receita especial. 

O morango sempre lembra as saborosas sobremesas. Mas a fruta também pode ser, ainda, consumida de forma mais nutritiva, como em vitamina, com iogurte, com cereais, gelatinas, no café da manhã ou na salada de frutas. 

Veja, então, como escolher morangos no mercado e fazer uma receita especial:

Vitamina de morango

Perfeita para os dias quentes, a vitamina de morango é muito saborosa e nutritiva. Com passos simples e utilizando poucos ingredientes, você consegue, então, preparar em sua casa uma receita refrescante que pode substituir alguma refeição do dia. A receita rende dois copos e o tempo de preparo é de 5 minutos. 

Ingredientes

  • 300g de morangos limpos
  • 2 xícaras de chá de leite gelado
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos (ou farinha de aveia)
  • 1 colher de sopa de farinha de linhaça

Modo de fazer: bata todos os ingredientes em um liquidificador. Você pode, então, adicionar cubos de gelo para deixar a vitamina mais refrescante. Após bater, é só servir. 

Os morangos, além de serem saborosos, nutritivos e benéficos para a saúde do nosso corpo, são muito versáteis para o preparo de receitas. Eles compõem, então, combinações das mais simples até as mais sofisticadas. Para isso, siga as dicas acima e escolha bem a fruta que servirá de base para o seu prato. Leia todas as sugestões, siga o passo a passo e veja, então, como escolher morangos no mercado e fazer uma receita especial

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.