Conheça as frutas que abrem o apetite

Confira nossas dicas para escolher suas frutas

Hoje, iremos te apresentar as frutas que abrem o apetite e te dar dicas incríveis para utilizá-las bem. Se você tem problemas com o apetite, saiba que isso pode ser mais comum do que você imagina. E não é necessário investir caro em diversos remédios e vitaminas que não serão tão efetivas como alimentos naturais. Conheça agora as frutas que abrem o apetite.

As frutas não só abrem o apetite como também possuem diversos benefícios para a saúde. Elas também são muito versáteis, podendo ser facilmente usadas em receitas diferenciadas. Então, ter frutas em casa é com certeza um hábito importante para a melhora da sua saúde. Conheça nesse artigo algumas frutas importantes que podem abrir seu apetite e ajudar na saúde também!

Por que algumas frutas podem aumentar nosso apetite?

Afinal, por que existem frutas que abrem o apetite? Algumas frutas podem causar aquela sensação de fome logo após seu consumo, isso porque muitas são capazes de aumentar o nível de glicose do organismo e serem absorvidas sem que nem ao menos nosso corpo perceba. Assim pode acontecer facilmente de você comer uma fruta e daqui a alguns minutos sentir fome novamente.

Mas não é por isso que essas frutas devem ser deixadas de serem consumidas, pelo contrário, elas só devem ser consumidas em momentos certos e em pequenas doses. Além disso, não são todas as frutas que possuem um nível de glicose tão alto e podem ser consumidas com mais frequência.

Diabéticos devem ter mais atenção 

Para quem tem diabetes, é essencial que as combinações sejam feitas com cautela. Afinal, ingerir uma quantidade grande de frutas com alto índice de glicose pode sim aumentar o índice de glicose sendo prejudicial para quem faz o controle.

Tome cuidado quando for consumir as frutas em jejum e até mesmo no consumo de sucos naturais que podem conter um alto nível de glicose.

Não só durante o consumo de frutas, mas com qualquer alimento é interessante que quem tenha diabetes fique atento a quantidade de glicose no corpo para que não aconteçam picos de glicose. Por isso, manter uma alimentação regulada é crucial para quem tem essa doença. Então, a dieta deve fazer parte do dia a dia.

Conheça as frutas que abrem o apetite

Algumas frutas possuem um alto índice glicêmico e já outras não, as frutas desidratadas como por exemplo:

  • Banana;
  • Tamara;
  • Uva;
  • Ameixa;
  • Damasco.

Essas frutas tendem a ter um índice glicêmico mais concentrado e abrem o apetite. Logo, seu consumo pode, sim, ser feito de forma mais moderada. Entretanto, o ideal é sempre comer de duas a três frutas por dia, para que seu organismo funcione bem e para uma boa imunidade.

Frutas com baixo índice de glicose que ajudam a saciar

Frutas com baixo índice de glicose que ajudam a saciar - Reprodução Canva
Frutas com baixo índice de glicose que ajudam a saciar – Reprodução Canva

E da mesma forma que algumas frutas podem abrir o apetite, outras ajudam a saciar a fome e trazer aquela sensação de que não é necessário comer mais. São elas: maçã, morango, pera, uva, laranja, mexerica, entre outras. Elas podem ser consumidas com casca ou bagaço. Elas também são ricas em fibras, que não costumam abrir o apetite.

Diversas formas de usar as frutas no dia a dia 

Existem diversas formas de consumir as frutas no dia a dia, isso porque a maioria pode ser bem versátil. Você pode consumi-las sozinhas como a própria fruta intercalando entre refeições, que é a forma mais comum.

As frutas também podem ser consumidas em forma de vitamina. Se for de sua preferência, adicione aveia, leite ou iogurte. Isso pode deixar sua vitamina mais gostosa e proteica.

A produção de sucos também é excelente para quem deseja inserir frutas nas refeições. Porém, sempre que possível prefira as frutas ao suco, já que eles podem fazer com que o alimento perca um pouco de suas vitaminas na produção. Logo, inserir a fruta sozinha pode ser bem mais benéfico para o organismo.

Quando for ingerir uma fruta sem a casca, é comum que ela acabe perdendo um pouco de seu índice de proteínas. Por isso, sempre que ingerir uma dessas frutas, é interessante adicionar alguma outra fibra como, por exemplo, aveia, granola ou semestres.

Existem também muitas sobremesas que envolvem as frutas e ficam uma delícia, desde aquelas mais saudáveis, até aquelas mais ousadas. Uma das opções de sobremesa com fruta que vem sendo muito feita é a torta banoffe, uma deliciosa mistura de banana, bolachas trituradas, doce de leite e chantilly. Quando misturados em formato de torta, ficam uma delícia!

Esperamos que você possa aproveitar muito melhor os benefícios das frutas depois de todas as nossas dicas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.