Aprenda como fazer 3 drinks com morango

Confira 3 ótimos drinks com morango para você aprender

Você sabe como fazer 3 drinks com morango, incluindo um que seja sem álcool? Essa fruta perfeita pode deixar as suas bebidas muitos mais elegantes e deliciosas, além de garantir aquela aparência linda. Sendo assim, hoje, separamos algumas dicas incríveis para você. Aproveite! 

Aprenda como fazer 3 drinks com morango

É de conhecimento geral que o Morango é uma das frutas preferidas no Mundo. Por isso, muitas pessoas gostam de incluir em vários pratos, como sobremesas e também pratos salgados, se for uma pessoa ousada.

Mas, apesar disso, você pode abusar da criatividade ao usar o morango diretamente no seu drink. Então, aprenda como fazer 3 drinks com morango, que são muito simples e que principalmente não precisam de muita coisa. 

Por isso, você não precisa se preocupar em ter que comprar muitas coisas no mercado. Fora que, ao mesmo tempo, duas receitas têm a presença de álcool. Entretanto, foi escolhida uma receita para aqueles que não apreciam bebidas alcoólicas.

Caipirinha Feita de Morango

Agora, não é segredo que a caipirinha é um grande símbolo do Brasil e principalmente do Verão. Por isso, é uma das bebidas mais consumidas. Porém, com o passar do tempo ela foi sendo incrementada, e essa receita é nada mais que a caipirinha com morango. É uma receita muito simples. Então, precisa apenas dos seguintes ingredientes.

  • 4 Limões;
  • 12 Morangos Grandes;
  • 200 ml de cachaça ou, se quiser, vodka;
  • Açúcar; 
  • Gelo (Quantidade de sua escolha).

Tanto o gelo quanto o açúcar podem ser adicionados ao seu gosto. Dessa forma, você pode escolher a caipirinha mais gelada ou mais quente. E, ao mesmo tempo, o preparo é muito simples. A primeira coisa que tem que fazer é espremer o suco de limão numa coqueteleira ou usar dois copos iguais com a boca uma na outra. Logo depois, acrescente 12 morangos numa tigela com o açúcar e amasse até sair um pouco de caldo. 

Depois, adicione a coqueteleira e misture bem. Agora, adicione a cachaça/vodka e chacoalhe com força. Em seguida, é só servir aos seus convidados, porque essa receita dá uma boa quantidade.

Mojito Feito Com Morango

Mojito Feito Com Morango - Reprodução Canva
Mojito Feito Com Morango – Reprodução Canva

Esse é um drink de origem Caribenha, que geralmente é feito com Rum Branco. Porém, ele se tornou muito popular no Brasil. Geralmente é feito com limão, mas nessa receita em questão, é feito com morangos. Entretanto, é uma receita mais complexa que a caipirinha, mas vale a pena, porque o sabor que resulta no final vale completamente o trabalho. Os ingredientes são:

  • 10 Morangos Médios;
  • 10 Colheres de Sopa com açúcar;
  • 40 ml de suco feito de limões;
  • 4 folhas de hortelã;
  • 160 ml de rum branco;
  • 200 ml de água com gás;
  • Gelo.

Tal como a outra receita, as quantidades são grandes. Por isso, resulta numa boa quantidade de mojitos ao final. Para fazer, você tem que adicionar, em uma tigela, 10 morangos picados e misturados com açúcar. Agora, amasse-os bem. Dessa forma, você vai conseguir macerar os seus morangos. 

Logo depois, passe tudo para uma coqueteleira. Depois, você vai acrescentar o suco de limão, com as folhas de hortelã e também o rum. Nela, também vai adicionar gelo e água com gás. Em seguida, só precisa misturar com delicadeza, e está pronto o seu drink.

Drink de Morango Sem Álcool

Essa receita em questão é para quem não consome álcool ou que quer sentir a sensação de tomar um drink, sem se preocupar com a ressaca no outro dia. E ele é simples, por isso leva menos ingredientes, o que com certeza facilita a vida. Para começar, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Gelo a gosto;
  • 1/2 lata com refrigerante de limão;
  • 1 leites fermentados;
  • 5 morangos.

Em primeiro lugar, você deve adicionar 5 morangos num copo ou taça que quiser. Depois, comece a macerar, que seria esmagar os morangos, até que saiam um tipo de suco das frutas. Em seguida, adicione a quantidade que gostaria de gelo, depois abra o refrigerante de limão e o adicione em seu drink.

Por fim, só precisa adicionar o leite fermentado, que pode ser o seu preferido. Essa quantidade resulta numa taça, então, se quiser fazer mais, é só dobrar os ingredientes.

Então, você aprova?

Finalmente, você vai perceber que o que não faltam são drinks de morango, e essas receitas acima são as preferidas dos brasileiros. Essa última em questão, consegue abranger um público maior, por não levar álcool, o que é apreciado por várias pessoas. Ao mesmo tempo, o mojito e a caipirinha conseguem se dar bem em qualquer situação e estação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.