MEC abre consulta de vagas do Fies 2022/2

O Ministério da Educação (MEC) abriu a consulta de vagas ofertadas para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre deste ano. Os interessados podem conferir as vagas por meio do site oficial do Fies.

A consulta permite que os estudantes verifiquem as opções de vaga por instituição de ensino, curso, cidade, local de oferta e conceito do curso. Conforme as regras do MEC, a consulta poderá ser feita até o período de inscrição do Fies 2022/2.

Período de inscrição

O edital com as principais regras e datas do Fies 2022/2 já está disponível. De acordo com o documento, as inscrições para o Fies 2022/2 serão recebidas de 9 a 12 de agosto. Os interessados deverão se inscrever exclusivamente on-line, por meio do Portal de Acesso Único.

Conforme as diretrizes, poderão participar da seleção os estudantes que tenham feito uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ocorridas a partir de 2010. Além disso, é exigida a média de 450 pontos ou mais nas provas e nota acima de zero na redação. 

Resultados

Segundo o cronograma, a divulgação do resultado do Fies 2022/2 está prevista para o dia 16 de agosto. Os selecionados deverão complementar as inscrições no período de 17 a 19 de agosto. 

A pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera do processo seletivo será no período de 22 de agosto até as 23h59 do dia 22 de setembro (horário oficial de Brasília).

O Fies é um programa por meio do qual o governo federal oferta financiamento estudantil a jovens que desejam ingressar no ensino superior. O financiamento conta com juros zero e uma escala de financiamento que varia de acordo com a renda familiar do candidato.

Veja mais informações no edital do Fies 2022/2.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFRB inicia período de inscrição do Processo Seletivo 2022 via Enem; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.