Como DEPOSITAR dinheiro no Caixa Tem? Confira o PASSO A PASSO

O Caixa Tem foi criado em 2020 pela Caixa Econômica Federal. O seu objetivo principal foi facilitar o recebimento de benefícios sociais do Governo Federal e benefícios trabalhistas dos brasileiros.

E ele já foi um sucesso de imediato. No ano do seu lançamento, o aplicativo teve mais de 303 milhões de downloads.

Agora, ele não é usado apenas para o recebimento de pagamentos, mas também conta com diversos serviços bancários disponíveis para os usuários.

A seguir, conheça o passo a passo completo para depositar dinheiro no aplicativo Caixa Tem e saiba como aproveitar todos os benefícios que ele oferece.

Como depositar dinheiro no aplicativo Caixa Tem?

Como depositar dinheiro no aplicativo Caixa Tem?
Como depositar dinheiro no aplicativo Caixa Tem? Imagem: Canva

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o aplicativo Caixa Tem funciona como as demais contas corrente e poupança da Caixa. O app dá acesso à conta social digital dos beneficiários.

Assim, para fazer o depósito é necessário ter em mãos as informações da conta e agência. Confira o passo a passo:

  1. Antes de tudo, baixe o aplicativo Caixa Tem no seu celular. Ele está disponível para aparelhos Android e IOS;
  2. Após abrir o aplicativo, identifique os números da conta para depósito, que se localiza no canto superior direito da tela;
  3. Na sequência, clique em “Compartilhar conta”;
  4. Assim, anote os números que identificam a sua conta e a agência;
  5. Em posse desses dados, basta se dirigir até a uma agência da Caixa Econômica Federal ou à uma lotérica e realizar o depósito na conta.

Vale lembrar que para depositar nas casas lotéricas é necessário informar os dados da conta e agência para o atendente. Mas, caso o depósito seja no caixa eletrônico da agência, é preciso inserir o dinheiro no envelope e preencher os dados. Depois, é só escolher a opção de depósito e seguir as orientações da tela.

Limites para depósito

Antes de efetuar o depósito na sua conta social do Caixa Tem é importante conhecer as regras. A primeira delas é que existe um limite de saldo que pode ficar disponível na conta. Dessa forma, só é possível realizar depósitos de até R$ 5 mil. 

Com relação ao limite diário para depósito, a Caixa Econômica orienta que os seus clientes se informem nas lotéricas e nas agências que buscarem atendimento.

Além do depósito na forma física, ou seja, com o dinheiro em mãos, também é possível depositar de outras formas. Nesse sentido, os usuários podem realizar transferências bancárias e PIX, utilizando as suas informações da conta.

Depositar dinheiro no Caixa Tem também é uma ótima forma de receber dinheiro de outra pessoa. Para isso, basta informar os dados bancários da conta.

Ademais, você pode conferir o saldo disponível acessando o aplicativo, nas opções de “Extrato”“Mostrar saldo”.

Em quanto tempo o dinheiro cai na conta do Caixa Tem?

Esta é uma das principais dúvidas relacionadas à depósitos no Caixa Tem. Mas a resposta é diferente para cada tipo de depósito.

Para os depósitos realizados na “boca do caixa” das agências e nas lotéricas em dinheiro o valor cai na conta na mesma hora. Para os depósitos via envelope nos caixas eletrônicos é necessário esperar a conferência do envelope por um funcionário da agência.

Por isso, se você tem urgência em depositar e deixar o dinheiro disponível, o recomendado é fazer o depósito em dinheiro nas agências ou lotérica. Outra opção é utilizar o PIX, ferramenta que possibilita a transferência instantânea de valores, mesmo aos finais de semana e feriados.

Serviços disponíveis no aplicativo Caixa Tem

Como você já viu anteriormente, o Caixa Tem funciona como uma conta social digital e é parecido com as contas corrente e poupança da Caixa Econômica. Por isso, ele oferece  uma série de serviços bancários para os seus usuários.

Entre os serviços incluem-se transferências bancárias, pagamento de boletos, recarga de celular, PIX e contratação de empréstimos. Mas é importante ficar atento aos limites da conta. Confira o que ela permite:

  • Até 2 saques por mês;
  • 3 transferências mensais para contas de outros bancos;
  • Transferências ilimitadas para contas da Caixa;
  • Até dois extratos por mês.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.